Nova cinebiografia de Ronald Reagan será apresentada em Cannes
A trajetória do ex-presidente americano Ronald Reagan será radiografada em um novo filme. Orçada em US$ 25 milhões, a cinebiografia, batizada como "Reagan", será apresentada ao mercado internacional este mês no Festival de Cannes, publicou o site da revista "Hollywood Reporter".
Com produção de Mark Joseph e Ralph Winter, o longa ainda não tem diretor nem elenco, embora Jon Voight esteja cotado para viver um dos personagens da trama.
O roteiro, escrito por Howard Klausner, será baseado em duas biografias de Reagan do escritor Paul Kengor: " God and Ronald Reagan: A Spiritual Life" e "The Crusader: Ronald Reagan and the Fall of Communism".
Presidente dos Estados Unidos entre 1981 e 1989, Ronald Reagen trabalhou como ator de cinema nos anos 1930 e 1940 e se tornou precidente da Screen Actors Guild, o sindicato americano dos atores. Na década de 1960, ingressou na política, sendo eleito governador da Califórnia em 1966.
Outro projeto sobre a trajetória de Reagan também está em andamento: o longa independente "Reykjavik", dirigido por Mike Newell e com Michael Douglas como protagonista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.