Topo

Oito filmes brasileiros serão exibidos para distribuidores em Cannes

André Muzell e Alex Palarea/AgNews
Imagem: André Muzell e Alex Palarea/AgNews

Thiago Stivaletti

Do UOL, em Cannes

15/05/2014 16h26

A organização Cinema do Brasil, que faz a promoção do cinema brasileiro no exterior, escolheu oito títulos nacionais que serão exibidos no mercado de Cannes para potenciais distribuidores estrangeiros. O filme mais fresco, ainda inédito por aqui, é “Rio, Eu Te Amo”, longa coletivo que conta com segmentos de 11 diretores, entre eles Fernando Meirelles, Carlos Saldanha (da animação “Rio”), o americano John Turturro, o mexicano Guillermo Arriaga e o italiano Paolo Sorrentino. Confira abaixo o teaser do filme: 

“Rio, Eu Te Amo” ainda não será mostrado para a imprensa, apenas para os potenciais compradores internacionais.

A lista se completa com “Praia do Futuro”, de Karim Ainouz, e “Hoje eu Quero Voltar Sozinho”, de Daniel Ribeiro, ambos selecionados no Festival de Berlim em fevereiro; a animação “O Menino e o Mundo”, de Alê Abreu; “Gonzaga, de Pai pra Filho”,  de Breno Silveira; “Romance Policial”, de Jorge Durán; “Riocorrente”, de Paulo Sacramento, e o também inédito “Mundo Deserto de Almas Negras”, de Rui Veridiano.

Na seleção oficial, o Brasil participa como coprodutor do thriller argentino “El Ardor”, de Pablo Fendrik, estrelado por Gael García Bernal e que tem Alice Braga no elenco.