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Diário de Cannes: Avião desaparecido vai virar filme e Bono inspira longa

Thiago Stivaletti

Do UOL, em Cannes (França)

21/05/2014 08h34

O misterioso desaparecimento do voo MH370 da Malaysian Airlines ainda nem foi esclarecido, mas o projeto de um filme sobre a história já está sendo desenvolvido – com um forte cheiro de oportunismo. A direção é de Rupesh Paul, responsável por ciladas como “Saint Dracula 3D” e “Kama Sutra 3D”.

“Vanishing Act”, como está sendo chamado, já está recebendo uma atenção negativa na internet. Um trailer promocional do filme publicado no YouTube teve 40 mil visitas e recebeu 144 cliques de “discurtir”, contra 55 “curtir”. As informações são da revista “Hollywood Reporter”.

O filme de Bono
A história de Bono Vox, vocalista do U2, também vai inspirar um filme. Em poucos meses, começa a produção de “Singing Street”, que contará a história de Cosmo, um garoto de 14 anos que cresce em Dublin nos anos 80 e tenta encontrar uma alternativa para sua difícil vida em família. Ele foge com sua namorada de 15 anos, uma aspirante a modelo, pra tentar a vida em Londres.

Bono e The Edge, claro, farão a trilha sonora do filme.

A nova beleza
O italiano Paolo Sorrentino, vencedor do Oscar de filme estrangeiro deste ano com “A Grande Beleza”, está conseguindo montar um elenco de sonho para seu próximo projeto, desta vez falado em inglês.

Michael Caine, Harvey Keitel, Rachel Weisz (“O Jardineiro Fiel”) e Paul Dano (“Pequena Miss Sunshine”) já estão confirmados em “Youth” (juventude), história de dois senhores que passam férias juntos num elegante hotel nos Alpes.

Mike Leigh favorito
Todo ano a imprensa e os produtores do festival acompanham com atenção o quadro de cotações dos críticos da revista “Screen”, para conferir os favoritos à Palma de Ouro. Como em 2010, com “Um Ano Mais”, o britânico Mike Leigh, Palma de Ouro em 1996 por “Segredos e Mentiras”, é o favorito dos críticos do quadro por “Mr. Turner”, biografia de um célebre pintor britânico. Mas o favoritismo é suspeito: dos nove críticos do quadro, três são do Reino Unido...

Em segundo, aparece o turco “Winter Sleep”, de Nuri Bilge Ceylan. Na opinião dos nove críticos, os piores até agora foram o thriller canadense “The Captive”, de Atom Egoyan, e a cinebiografia francesa “Saint Laurent”, de Bertand Bonello.