Topo

Com Mariana Ximenes, adaptação de livro de Daniel Galera encerra filmagens

O longa gaúcho foi filmado em Porto Alegre e Farroupilha - Divulgação
O longa gaúcho foi filmado em Porto Alegre e Farroupilha Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

06/06/2014 12h53

A adaptação para o cinema do livro "Mãos de Cavalo" (2006), escrito por Daniel Galera, encerrou suas filmagens. O filme estrelado por Armando Babaoiff e Mariana Ximenes foi filmado durante seis semanas em Porto Alegre e Farroupilha.

Dirigido por Roberto Gervitz, de "Jogo Subterrâneo" (2005) e "Feliz Ano Velho" (1986), o filme conta a história de um casal em conflito. Adri (Ximenes) tenta impedir seu marido (Babaoiff), um médico bem-sucedido, de escalar uma montanha de alto risco na Terra do Fogo, uma espécie de tributo a um amigo morto. No dia em que ele viaja, ela entra em trabalho de parto prematuramente.

O filme revela ainda os atores Daniel Volpi e Áurea Maranhão, em sua estréia no cinema e do Uruguai veio o talentoso César Troncoso.

“Deixo Farroupilha com um sentimento de gratidão e carinho, uma locação impactante pelo vigor e pela grande proporção da queda d'água, além de seu belo desenho topográfico”, afirmou o diretor.

O escritor Daniel Galera foi selecionado em 2012 como um dos 20 melhores jovens escritores da revista britânica "Granta", que indica os nomes que irão construir o mapa da literatura brasileira. Seu último livro, "Barba Ensopada de Sangue", ficou em 3º lugar no Prêmio Jabuti e foi o vencedor da categoria de Melhor Livro do Ano no Prêmio São Paulo de Literatura 2013.

"Mãos de Cavalo" será lançado no primeiro semestre de 2015.