Topo

Harrison Ford machuca tornozelo e interrompe gravações de "Star Wars"

Do UOL, em São Paulo

12/06/2014 15h49

O ator Harrison Ford machucou o tornozelo nas gravações do novo filme de "Star Wars Episódio VII", informou o site The Hollywood Reporter nesta quinta-feira (12).

De acordo com um comunicado da Disney, o ator que interpreta Han Solo na saga foi levado a um hospital e está sendo tratado. As gravações planejadas foram interrompidas e vão ser retomadas quando o ator se recuperar.

Ford estava gravando em um estúdio na Inglaterra quando uma porta hidráulica caiu e feriu o ator de 71 anos. Ele foi levando para o hospital de helicóptero.

O filme, com direção de J. J. Abrams r que se passa trinta anos após a trilogia original de George Lucas, tem previsão de lançamento para dezembro de 2015.

 

Rumores e expectativas

Antes mesmo do início das filmagens em maio, nos estúdios Pinewood, em Londres, e no deserto de Abu Dhabi, "Star Wars: Episódio VII" tem movimentado a expectativa dos fãs, principalmente devido aos rumores sobre a participação dos ícones da saga e sobre o desenvolvimento da história. O atraso no roteiro causou angústia até mesmo nos estúdios, que precisavam fechar o elenco.

Sabe-se que a história da continuação se baseia em uma ideia original de Michael Arndt, que ganhou um Oscar por "Pequena Miss Sunshine". O roteiro se passa 30 anos após o final de "O Retorno de Jedi". Seria em Abu Dhabi que Abrams filmaria o deserto de Tatooine

Segundo o site da revista americana "Variety", Adam Driver, conhecido por sua atuação na série "Girls", será o vilão do novo filme. A revista, especializada em cinema, também havia antecipado que John Boyega está cotado para ser o protagonista jedi, que vai duelar contra Driver. Já Oscar Isaac seria uma espécie de novo Han Solo. 

As gêmeas Thea e Liana Shengelaya, integrantes da banda The Healer Twins, confirmaram que gravaram o filme durante quatro dias em Abu Dhabi, sem especificarem como será a participação de cada uma na história.

Há duas semanas, Abrams convidou nos seguidores da saga a contribuir para a campanha "Force for Change", cujo objetivo é arrecadar fundos para a Unicef, e assim entrar em um sorteio que terá como prêmio participar de uma cena do novo filme.