Topo

Depois de "A Culpa É das Estrelas", 1º livro de John Green deve virar filme

Capa do livro "Quem é Você, Alasca?", de John Green, que deve ganhar adaptação para o cinema - Divulgação
Capa do livro "Quem é Você, Alasca?", de John Green, que deve ganhar adaptação para o cinema Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

25/06/2014 19h25

Depois do sucesso de "A Culpa É das Estrelas", "Quem É Você, Alasca?", primeiro romance de John Green, lançado em 2005, também deve chegar aos cinemas.

A cineasta canadense Sarah Polley ("Entre o Amor e a Paixão", "Longe Dela") está negociando a adaptação do livro que iniciou a carreira do escritor norte-americano, de acordo com informações do site da revista "The Hollywood Reporter".

A adaptação está nas mãos da Paramount, que comprou os direitos do livro ainda em 2005 e chegou a preparar um roteiro escrito por Josh Schwartz (roteirista de "Gossip Girl", "Chuck" e "The O.C."), que também dirigiria o filme, mas o projeto nunca chegou a sair do papel.

O interesse no romance de estreia de Green foi renovado pelo sucesso de "A Culpa É das Estrelas", que já arrecadou US$ 166,5 milhões em todo o mundo, com um modesto orçamento de US$ 12 milhões.

"Quem É Você, Alasca?" é inspirado nas experiências que o autor teve na época da escola e conta a história de um garoto que vai estudar em um internato onde as classes pregam peças umas nas outras. Alasca é uma garota que todos os meninos acham atraente, mas também é perigosamente irresponsável.

Segundo as informações da "The Hollywood Reporter", Polley vai escrever o roteiro da adaptação, mas só decidirá mais tarde se também vai assumir a direção.