Topo

Filmes e séries


Morre o galã francês Jacques Bergerac, aos 87 anos

Reprodução/Youtube
Imagem: Reprodução/Youtube

Do UOL, em São Paulo

26/06/2014 07h35

Jacques Bergerac, um ator francês conhecido pelos filmes "Les Girls" (1957), com Gene Kelly, e "Gigi" (1958), com Leslie Caron, morreu no último dia 15 de junho, aos 87 anos, em sua casa em Anglet, na região dos Pyrenees-Atlantiques, no sudoeste da França, de acordo informações da revista The Hollywood Reporter.

Bonito, o galã ficou famoso por ter se casado com duas grandes atrizes, vencedoras de Oscars: Ginger Rogers, grande parceira de Fred Astaire, que levou o prêmio de melhor atriz pelo filme "Kitty Foyle" (1940), e Dorothy Malone, que ganhou o troféu como melhor atriz coadjuvante pelo longa "Palavras ao Vento" (1956).  

Bergerac também estrelou o clássico cult de horror "The Hypnotic Eye" (1960) como um hipnotizador misterioso. A produção foi classificada como uma "nova surpreendente emoção que faz do público parte do show". Além deste, atuou em séries como "Batman" e filmes para televisão como "The Millionaire", "Alfred Hitchcock Presents", "The Dick Van Dyke Show" , "77 Sunset Strip", entre outros.

Depois de deixar a indústria do cinema, na década de 1960, fixou residência nos EUA e se tornou executivo na empresa de cosméticos Revlon, onde seu irmão mais velho, Michel, foi presidente. O ator deixa duas filhas, Mimi e Diane, com Malone.

Filmes e séries