Topo

Filmes e séries


Morre Mary Rodgers, autora do filme "Sexta-Feira Muito Louca", aos 83 anos

Vince Bucci/Getty Images
Imagem: Vince Bucci/Getty Images

De Nova York, nos EUA

27/06/2014 05h43

Mary Rodgers, autora do filme "Sexta-Feira Muito Louca", morreu em sua casa em Manhattan, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira (26), depois de uma longa doença, segundo relatou seu filho Alec Guettel ao site The Hollywood Reporter. Ela é escritora do livro "Freaky Friday" que deu origem ao roteiro do longa estrelado por Jamie Lee Curtis e Lindsay Lohan, em 2003.

A herdeira do ícone da Broadway Richard Rodgers, com Dorothy Belle Feiner, começou sua carreira como compositora, em 1959, quando escreveu o musical "Once Upon a Mattress", estrelado por Carol Burnett, uma adaptação do conto "A Princesa e A Ervilha", de Hans Christian Andersen. Em 1996, o espetáculo foi novamente levado ao palco com Sarah Jessica Parker como protagonista e recebeu uma indicação ao Tony Awards de Melhor Musical.

A autora foi casada com Henry Guettel, ex-diretor executivo do Fundo de Desenvolvimento do Teatro, que morreu no ano passado, e deixa cinco filhos, entre eles o compositor de teatro musical, Adam Guettel , vencedor do Tony Award por "Luz na Praça".

Filmes e séries