Topo

Morre o veterano da 2ª Guerra, inspiração de Angelina Jolie em "Unbroken"

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

03/07/2014 06h55

Angelina Jolie ficou inconsolável ao ser comunicada sobre a morte de Louis Zamperini, o homem que inspirou seu mais novo trabalho como diretora no longa "Unbroken", nesta quarta-feira (2). Segundo noticiou o site da revista The Hollywood Reporter, ela disse através de uma nota oficial que é impossível descrever a perda do ex- atleta olímpico e veterano da Segunda Guerra Mundial, que morreu aos 97 anos.

"Estamos todos muito gratos pela forma como ele enriqueceu nossas vidas. Estamos gratos por tê-lo conhecido. Vamos sentir falta dele grandemente", disse no comunicado.

A atriz e diretora procurou por anos uma história realmente importante e apaixonante para voltar aos cinemas como diretora e não imaginava que esta história estava debaixo do seu nariz, já que Zamperini morava a poucos metros de sua casa, em Hollywood. "Porque isso demanda muito mais tempo longe da família e esforço do que atuar".

A família do ex-atleta também enviou uma nota à imprensa explicando o motivo da morte. "Recentemente ele enfrentou o maior desafio de sua vida com um caso de pneumonia com risco de vida. Depois de uma longa batalha de 40 dias por sua vida, ele morreu em paz na presença de toda a sua família, deixando para trás um legado que tocou muitas vidas. Sua coragem e espírito de luta indomável nunca foram mais aparentes do que nestes últimos dias". 

"Unbroken"

O filme se baseia no livro "Invencível: Uma História de Sobrevivência, Resistência e Redenção" de Laura Hillenbrand, e que conta com o roteiro dos irmãos Coen. O longa relata a história do atleta olímpico , que foi capturado por tropas japonesas após sobreviver 47 dias em uma pequena embarcação depois de sofrer um acidente aéreo na Segunda Guerra Mundial. Zamperini também conheceu Hitler. O Führer da Alemanha fez questão de um encontro com Zamperini após seu bom desempenho das olimpíadas de 1936.

"Unbroken", que chega às salas de cinema no dia 25 de dezembro deste ano, promete ser forte candidato ao Oscar e, segundo a diretora, a história oferece uma luz de esperança em tempos perturbadores. "O mundo pode parecer impossível e esmagador, mas a força do espírito humano é uma coisa extraordinária", disse Jolie.