Topo

Superman aparece pela primeira vez em foto de novo filme com Batman

Henry Cavill aparece vestido de Superman no novo filme da saga - Divulgação/Warner Bros
Henry Cavill aparece vestido de Superman no novo filme da saga Imagem: Divulgação/Warner Bros

Do UOL, em São Paulo

03/07/2014 08h50

O visual do Superman no novo filme da saga, "Batman v Superman: Dawn of Justice", foi divulgada pela primeira vez nesta quarta-feira. Na imagem, o ator Henry Cavill aparece com a roupa do herói, sob chuva em uma cidade cinza, no estilo Gothan City.

Esta é a terceira imagem a ser divulgada da sequência. A primeira foi divulgada pelo diretor do filme Zack Snyder e causou comoção ao mostrar o ator Ben Affleck vestido pela primeira vez de Batman. Na segunda-feira (30), foi a vez do próprio Henry Cavill divulgar seu visual como o jornalista Clark Kent.

A nova imagem foi divulgada pela “USA Today” junto com uma entrevista com o diretor Zack Snyder. “Você pode falar tudo que quiser sobre outros filmes de super-heróis, mas é Batman e Superman, vamos ser honestos”, disse. “Eu não sei como pode ficar maior que isso”.

Snyder também confirmou alguns detalhes da trama. Está confirmada a chegada do vilão Lex Luthor (Jesse Eisenberg) e Gothan City, a cidade corrupta e violenta das histórias de Batman, vai estar no radar do Homem de Aço.

Após os conflitos interiores de “Homem de Aço”, “Dawn of Justice” continua a acompanhar a saga de Superman na Terra, onde continua trabalhando no Planeta Diário como Clark Kent, juntamente com Lois Lane (Amy Adams) e Perry White (Laurence Fishburne).

No novo filme, Batman aparecerá mais velho. “É mais legal ver um Batman velho e rabugento batendo em uns caras”, explicou Snyder.

Nas palavras do diretor, o filme será mais “espesso, denso e épico que ‘Homem de Aço’”. Segundo ele, já foram gravadas algumas cenas com Henry Cavill e Ben Affleck juntos, mas ainda nenhuma com Gal Gadot, como Mulher Maravilha.

O longa ainda não tem título em português, mas em tradução livre seria "Batman v Superman: O Amanhecer da Justiça". As gravações começaram em maio em Detroit, nos Estados Unidos. O filme tem estreia prevista para para 6 de maio de 2016.

Traje do Batman

A primeira imagem de Ben Affleck como Batman foi divulgada no dia 13 de maio pelo diretor Zack Snyder. A foto mostrou que o novo traje deve ficar bem diferente do que Christopher Nolan deu a Christian Bale em "O Cavaleiro das Trevas". Rapidamente a imagem repercutiu nas redes sociais e diversas montagens começaram a circular, o que resultou no tumblr "Why so sad, Batman?" ("Por que tão triste, Batman?"), numa alusão ao bordão do Coringa em "O Cavaleiro das Trevas".