Topo

Disney fará novo filme de Dumbo com roteirista de "Transformers"

O personagem Dumbo, da Disney - Reprodução
O personagem Dumbo, da Disney Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

08/07/2014 16h53

Os estúdios Disney estão planejando um novo filme do personagem Dumbo, que será escrito pelo roteirista de "Transformers: A Era da Extinção" Ehren Kruger, informou o site The Wrap nesta terça-feira (8).

O filme, que será uma adaptação live-action (com atores reais) da animação do elefantinho que voa com suas orelhas gigantes, será produzido por Justin Springer.

O longa é parte da recente da onda de filmes que revisitam de forma contemporânea grandes clássicos da Disney, como "Malévola" e "Alice no País das Maravilhas". Outros filmes semelhantes em produção incluem "A Bela e a Fera" e "Cinderella".

Lançado em 1941, "Dumbo" se tornou uma das histórias mais memoráveis da Disney. No filme original, a mãe Dumbo é capturada após defender o filho, e o elefantinho embarca em uma aventura junto de um rato que o encoraja a voar com a ajuda de uma pena supostamente mágica.

O estúdio acredita que, com a melhora da tecnologia da computação gráfica, é finalmente viável criar uma versão com atores reais para a história.