Topo

Atriz de "Cinquenta Tons de Cinza" não quer que pais assistam ao filme

DO UOL, em São Paulo

24/07/2014 13h27

Filha dos atores Don Johnson e Melanie Griffith, a atriz Dakota Johnson disse que não quer que os pais assistam ao filme "Cinquenta Tons de Cinza", em que ela dá vida a protagonista Anastasia. "Não mesmo. Se eles tivessem feito o filme, eu também não ia querer ver", disse ela ao programa norte-americano "Today", exibido na manhã desta quinta-feira (24) junto com lançamento mundial do primeiro trailer do filme.

Ao lado de Dakota Johnson estava Jamie Dornan, que interpreta Christian Grey, também protagonista do romance best-seller de E.L. James. Dornan lembrou que a química com Dakota foi importante para a interpretação. "Nós estivemos em situações que não eram naturais ou fáceis", disse ele. "Não eram situações românticas. Era muito mais técnico e coreografado. Era quase uma tarefa a ser cumprida", concordou a atriz.

Capa de "Cinquenta Tons de Cinza", de E. L. James - Divulgação - Divulgação
Capa do livro "Cinquenta Tons de Cinza", de E. L. James
Imagem: Divulgação

No filme, que tem estreia prevista para fevereiro de 2015, Dakota vive uma estudante de literatura de 21 anos, muito recatada e virgem. Certo dia, ela precisa entrevistar o bilionário de 27 anos Christian Grey (Dornan) para o jornal da faculdade. Ao lado dele, Anastasia descobre os prazeres do sadomasoquismo.

Segundo a revista "Variety", as cenas de sexo no filme ainda são um ponto de interrogação. Apesar do longa ter ganhado nos Estados Unidos uma restrição para menores de 17 anos, sabe-se que as cenas não serão tão explícitas. O trailer, que não traz qualquer tipo de restrição, economiza na nudez e nas cenas picantes entre os dois.

Além de Dakota e Dornan, também estão no elenco Luke Grimes, Eloise Mumford, Jennifer Ehle, Marcia Gay Harden e a cantora Rita Ora. A direção é de Sam Taylor-Johnson ("O Garoto de Liverpool").

A trilogia literária foi traduzida em 52 línguas e já vendeu mais de 90 milhões de cópias em todo o mundo.