Topo

Ator de "Thor" vive hacker em novo thriller de Michael Mann

Chris Hemsworth ("Thor") será hacker no novo thriller do diretor de "Fogo contra Fogo" - Natalia Engler
Chris Hemsworth ("Thor") será hacker no novo thriller do diretor de "Fogo contra Fogo" Imagem: Natalia Engler

Natalia Engler

Do UOL, em San Diego (EUA)

26/07/2014 17h24

Durante a San Diego Comic-Con, o diretor Michael Mann ("Inimigos Públicos", "Fogo contra Fogo") veio ao Hall H, no painel da Legendary Pictures, para apresentar seu novo filme: "blackhat" (antes conhecido como "Cyber"), um thriller que se passa no mundo dos hackers e da circulação digital de informações.

"É o mundo em que vivemos, vivemos nesse mundo de exoesqueletos, de coisas que nos conectam o tempo todo, e isso é assustador", disse Mann sobre as origens do projeto. "Eu queria fazer um filme de crime na Ásia. Comecei a pesquisar e decidi que queria fazer um filme sobre um Blackhat que está preso".

Na língua americana, o termo "Black Hat" refere-se a um hacker (ou cracker) que utiliza seus talentos para usos maliciosos, como roubo ou invasão de privacidade.

O filme é estrelado por Chris Hemsworth ("Thor"), que comentou um pouco sobre seu personagem, um hacker que se envolve em uma intriga internacional entre os governos dos Estados Unidos e China: "Ele tem uma inteligência especial, um dom para este ambiente cibernético. Ele veio de uma origem simples, e tem essas habilidades que acabam o levando para o mundo do crime digital".

"Blackhat" está previsto para chegar em 16 de janeiro nos cinemas norte-americanos