Morre James Shigeta, ator de "Duro de Matar" e "Flor de Lotus"
O ator James Shigeta, chefe da corporação Nakatomi em "Duro de Matar" (1988), morreu nesta segunda-feira (28), aos 81 anos. A informação foi confirmada por seu assessor ao site The Hollywood Reporter.
Nascido no Havaí, o ator de ascendência japonesa fez sua estreia em Hollywood no filme noir "O Quimono Escarlate" (1959), em que viveu um jovem detetive. No ano seguinte, ele viveu um jovem chinês que luta pelo amor de uma mulher em "Walk Like a Dragon" (1960).
Em um de seus trabalhos de mais destaque, "Flor de Lotus" (1961), Shigeta vive um homem apaixonado por uma dançarina até que ele percebe que uma imigrante chinesa é a pessoa certa para ele. Em 1960, ele foi mencionado no Globo de Ouro como um dos atores mais promissores do cinema.
Nascido em 17 de junho de 1933, Shigeta se mudou para Nova York e estudou na Universidade de Nova York. Em seguida, juntou-se ao Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA e lutou durante a Guerra da Coreia.
Ele se mudou para o Japão e se tornou uma estrela no rádio e na televisão no país. Mais tarde, voltou para os EUA para cantar no The Dinah Shore Show, em 1959. Também nesse ano, ele estrelou ao lado de Shirley MacLaine em uma produção de férias em Las Vegas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.