Topo

Schwarzenegger divulga título e data de novo "O Exterminador do Futuro"

Arnold Schwarzenegger divulga título e data de novo "O Exterminador do Futuro" - Reprodução
Arnold Schwarzenegger divulga título e data de novo "O Exterminador do Futuro" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

06/08/2014 13h22

Arnold Schwarzenegger divulgou na manhã desta quarta-feira (6), em suas redes sociais, uma imagem com o título do novo filme da série "O Exterminador do Futuro". A produção será chamada de "Terminator: Genesys" (ainda sem tradução para o português) e chegará aos cinemas no dia 1º de julho de 2015. "Eu mal posso esperar para ver nosso projeto finalizado, e eu sei que nós vamos lembrar os fãs do por que de eles terem se apaixonado por 'O Exterminador do Futuro'", escreveu ele.

Junto com a imagem, Schwarzenegger publicou um texto em agradecimento a todos que participaram do projeto. "Hasta la vista, baby. Eu quero agradecer ao elenco e à equipe de 'Terminator: Genesys' pela fantástica filmagem. Foi um desafio, divertido e gratificante. Do nosso diretor aos produtores, dos câmeras aos prestadores de serviços, dos efeitos visuais aos cabeleireiros e maquiadores --nós não poderíamos ter feito isso sem vocês. Em 1º de julho de 2015 eu estarei de volta".

Schwarzenegger retoma, assim, o protagonismo da saga que teve nos três primeiros filmes e que perdeu no quarto volume, quando Christian Bale assumiu o papel principal, quando o ator cumpria mandato como governador da Califórnia. O elenco tem ainda Emilia Clarke (a Daenerys Targaryen de "Game of Thrones"), Jai Courtney (o Eric de "Divergente"), Jason Clarke (o Malcolm de "Planeta dos Macacos: O Confronto"), Byun Hung Lee (o Storm Shadow de "G.I. Joe: Retaliação") e Matt Smith (Doctor Who). 

Ainda não há sinopse sobre a nova história, mas o longa, que foi rodado entre 21 de abril e 5 de agosto em New Orleans e San Francisco, tem direção de Alan Taylor, responsável por "Thor: O Mundo Sombrio" (2013) e que também dirigiu diversos episódios de séries como "Game of Thrones", "Mad Men", "Família Soprano" e "Sex and the City", entre outros. O roteiro é de Laeta Kalogridis ("Avatar") e Patrick Lussier ("Fúria sobre Rodas").

A saga sobre o ciborgue enviado do futuro para acabar com os humanos começou em 1984 com "O Exterminador do Futuro", sob a direção de James Cameron, e arrecadou mais de US$ 1 bilhão nas bilheterias de todo o mundo. Os volumes seguintes foram "O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final" (1991), "O Exterminador do Futuro 3 - A Rebelião das Máquinas" (2003) e "O Exterminador do Futuro: A Salvação" (2009).

Arnold Schwarzenegger voltará como protagonista em novo "O Exterminador do Futuro" - Divulgação - Divulgação
Arnold Schwarzenegger voltará como protagonista em novo "O Exterminador do Futuro"
Imagem: Divulgação