Cinema

Curta brasileiro "Guida" vence Anima Mundi em São Paulo

Reprodução
"Guida", de Rosana Urbes, foi eleito melhor curta-metragem e melhor curta brasilero imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

O Brasil venceu o Anima Mundi 2014, no domingo (10). A edição da mostra de animação em São Paulo deu o maior prêmio do Júri Popular para "Guida" de Rosana Urbes, primeira mulher a vencer na categoria.

O filme mostra como uma bibliotecária de terceira idade decide mudar de vida e começa a trabalhar como modelo-vivo em uma escola de artes.

"Guida" também se destacou por ganhar o prêmio de Melhor Curta Brasileiro, tanto em São Paulo quanto no Rio, além de já ter vencido o Prêmio Canal Brasil na edição carioca. Guida levou também o Prêmio BNDES.

"The Dam Keeper", de Dice Tsutusmi e Robert Kondo, conquistou o prêmio de curta infantil. O título de melhor longa-metragem ficou para "O Apóstolo", de Fernando Cortizo.

Na edição do Rio de Janeiro, quem levou o prêmio máximo do Júri Profissional foi o curta franco-argentino "Padre", de Santiago Bou Grasso. Na escolha popular, o escolhido foi "Wedding Cake", da alemã Viola Baier -- em São Paulo, o curta venceu como melhor curta de estudante.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo