Topo

Cinemas chineses terão serviço de troca de mensagens em tempo real na tela

Cenas como esta devem se tornar ainda mais comuns na China - Thinkstock
Cenas como esta devem se tornar ainda mais comuns na China Imagem: Thinkstock

Do UOL, em São Paulo

19/08/2014 18h54

Os cinemas da China estão tenstando um serviço que permite ao espectador fazer comentários sobre o filme via celular, com as mensagens sendo exibidas diretamente nas telas durante as exibições. A informação foi publicada pela revista "Hollywood Reporter".

Desenvolvido no Japão, o sistema, chamado "bullet screen", cobra do usuário uma taxa de cerca de US$ 0,10 por mensagem. Dessa forma, os cinéfilos podem comentar entre eles, em tela grande, o que gostam ou não gostam no filme.

A nova forma de interação deve ser implementada, ao menos primeiramente, em filmes cujo público é composto majoritariamente por jovens eadolescentes, que não conseguem desgrudar de tablets e smartphones.

A ideia do serviço é fazer os exibidores competirem de igual para igual com plataformas on-line que disponibilizam fimes em dispositivos móveis, algumas já com esse tipo de função de troca de mensagens em tempo real.

Segundo a publicação, o sistema será instalado em cidades como Pequin, Shangai e Hangzhou, e contará com uma espécie de censura para coibir mensagens não relacionadas ao filme, como protestos ou mensagens de cunho político.