Cinemas chineses terão serviço de troca de mensagens em tempo real na tela
Os cinemas da China estão tenstando um serviço que permite ao espectador fazer comentários sobre o filme via celular, com as mensagens sendo exibidas diretamente nas telas durante as exibições. A informação foi publicada pela revista "Hollywood Reporter".
Desenvolvido no Japão, o sistema, chamado "bullet screen", cobra do usuário uma taxa de cerca de US$ 0,10 por mensagem. Dessa forma, os cinéfilos podem comentar entre eles, em tela grande, o que gostam ou não gostam no filme.
A nova forma de interação deve ser implementada, ao menos primeiramente, em filmes cujo público é composto majoritariamente por jovens eadolescentes, que não conseguem desgrudar de tablets e smartphones.
A ideia do serviço é fazer os exibidores competirem de igual para igual com plataformas on-line que disponibilizam fimes em dispositivos móveis, algumas já com esse tipo de função de troca de mensagens em tempo real.
Segundo a publicação, o sistema será instalado em cidades como Pequin, Shangai e Hangzhou, e contará com uma espécie de censura para coibir mensagens não relacionadas ao filme, como protestos ou mensagens de cunho político.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.