"Mãe do hip-hop", Sylvia Robinson vai ganhar cinebiografia
A produtora Paula Wagner ("Os Outros", "Vanilla Sky" e "O Último Samurai") adquiriu com a família Robinson os diretos para produzir a cinebiografia da cantora e produtora Sylvia Robinson, conhecida como a “mãe do hip-hop”.
A produção executiva do longa ficará a cargo do filho de Sylvia, Joey Robinson, que trabalhará com o produtor e executivo Robert Kraft. Grandmaster Melle Mel, vocalista do grupo Grandmaster Flash and the Furious 5, irá atuar como consultor no projeto.
Fundadora da Sugar Hill Records ao lado do marido Joe Robinson, Sylvia Robinson entrou para história em 1979 ao produzir a música “Rapper’s Delight”, do grupo Sugarhill Gang, uma das primeiras músicas do rap, responsável por popularizar o estilo nos Estados Unidos.
Em 1982, Sylvia também produziu "The Message", clássico do Grandmaster Flash and the Furious Five, música que ficou conhecida por trazer consciência social à música e à cultura hip-hop. Nos anos 1950, ela integrou a dupla Mickey & Sylvia, que fez sucesso em 1958 com o hit “Love Is Strange”, incluída na trilha sonora do filme "Dirty Dancing".
Sylvia morreu em 2011, aos 75 anos, em decorrência de insuficiência cardíaca. Ainda não há previsão de lançamento para o filme. “A história da vida de Sylvia Robinson tem todos os elementos de um grande filme", disse Paula Wagner em um comunicado divulgado nesta terça (19).
"Não é apenas a história de emancipação da mulher numa época em que o mundo da música era dominado pelos homens, mas é também uma história sobre a origem do hip-hop e como a determinação dela, seu imenso talento e senso de negócios fomentaram todo um movimento musical."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.