Cinema

Diretor de "Desafio das Águias", Brian Hutton morre aos 79 anos

Reprodução
O ator e cineasta Brian G. Hutton, que morreu aos 79 anos imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

O ator e cineasta Brian G. Hutton, que dirigiu Clint Eastwood nos filmes de guerra "Desafio das Águias" (1968) e "Os Guerreiros Pilantras" (1970), morreu aos 79 nos Estados Unidos. A informação é da revista "Variety", que não deu detalhes da causa do óbito.

Nascido em Nova York em 1935, Hutton fez sua estreia na direção com 1965, no drama romântico "Wild Seed". No ano seguinte, dirigiu a comédia "The Pad and How to Use It", baseada em uma peça do autor Peter Shaffer.

Embora tenha dirigido nove filmes, ele passou a maior parte da carreira em frente as câmeras. Entre várias outras produções, atuou como ator nos
faroestes "Sem Lei e Sem Alma" (1957), "Duelo de Titãs" (1959), no musical "Carnival Rock" (1957) e o drama "Balada Sangrenta" (1958), ao lado de Elvis Presley.

Ao longo dos anos, Brian Hutton também participou de várias séries de TV ambientadas no Velho Oeste americano, além de atuar como professor de teatro em Beverly Hills. Nos anos 1980, deixou o showbiz para se dedicar ao setor imobiliário.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo