Cinema

Com Irandhir Santos, "Obra" é único filme brasileiro no Festival de Toronto

Reprodução
Imagem do filme "Obra", de Gregorio Graziosi, com Irandhir Santos e Julio Andrade imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

O primeiro longa do diretor paulistano Gregório Graziosi, "Obra", foi o único filme brasileiro selecionado para o Festival de Toronto. No calendário dos principais eventos de cinema do mundo,  o festival acontece entre os dias 4 e 14 de setembro.

Selecionado para a Mostra Discovery, dedicada a descobrir novos talentos do cinema internacional, "Obra" tem os atores Julio Andrade, Irandhir Santos e Lola Peploe no elenco. Lola é afilhada de Bernardo Bertolucci e filha de Mark Peploe, roteirista do filme "O Passageiro - Profissão Repórter" (1975) de Michelangelo Antonioni. Ela já teve um pequeno papel em "Beleza Roubada" e foi assistente de direção de Bertolucci em "Os Sonhadores".

"Obra" narra a história de um jovem arquiteto (Irandhir) que descobre um cemitério clandestino em um terreno que pertenceu a seus familiares e onde pretende realizar o grande projeto da sua carreira. Às vésperas do nascimento do primeiro filho, ele encontra uma ossada na obra, o que desestabiliza sua vida, fazendo com que ele questione a profissão, a cidade em que vive e até mesmo o relacionamento com a mulher (Peploe).

Segundo a revista "Variety", o filme, feito todo em preto e branco, é um noir de mistério, que tem uma ligação com Antonioni e o início do neo-realismo italiano. Rodado no centro de São Paulo, o longa tem entre as locações o Edifício Copan, o Conjunto Nacional, a Igreja da Consolação e a Estação Pinacoteca, entre outros.

O longa, que ainda não tem trailer de divulgação nem data oficial de estreia, fechou contrato com uma distribuidora nos Estados Unidos, a FiGa/Br, especializada em filmes latinos e que acaba de criar um selo para cuidar de produções brasileiras.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo