Topo

James Franco raspa a cabeça para protagonizar filme "Zeroville"

Do UOL, em São Paulo

04/09/2014 07h32

Depois de ficar loiro para viver o ativista gay Michael Glatze no cinema, James Franco agora radicalizou de vez e raspou totalmente a cabeça para dar vida a Ike "Vikar" Jerome, um estudante de 24 anos, protagonista do romance "Zeroville", de Steve Erickson. No início de 2011 o ator havia adquirido os direitos de adaptação para a telona e sua intenção era apenas dirigir o longa, mas parece que tudo mudou.

A história ambientada em 1969 narra a vida de Vikar que vai para Hollywood com o sonho de se tornar um cineasta famoso. O período é a época da crise nos grandes estúdios e ele afunda profundamente nos filmes. O personagem é problemático, violento e tem os atores Montgomery Clift e Elizabeth Taylor em cena de "Um Lugar ao Sol"  tatuado na cabeça.

Considerado um dos melhores romances escritos sobre filmes, "Zeroville" cita nomes como Brian De Palma, George Lucas, Ryan O'Neal e Robert de Niro, mas existe uma dúvida se ele conseguirá uma parceria com eles ou colocará atores que o representem.