Cinema

Com Wagner Moura e Rooney Mara, "Trash" encerrará Festival do Rio

Do UOL, em São Paulo

O filme "Trash - A Esperança Vem do Lixo", de Stephen Daldry ("Billy Elliot", "As Horas" e "O Leitor"), foi escolhido para a sessão de encerramento do Festival do Rio 2014, no dia 7 de outubro. A exibição contará com a presença de Daldry.

Rodado no Rio de Janeiro, "Trash" reúne estrelas internacionais, como Martin Sheen (O Espetacular Homem-Aranha) e Rooney Mara ("Os Homens que Não Amavam as Mulheres) e estrelas nacionais, como Selton Mello, Wagner Moura, Nelson Xavier e José Dummont.

Coprodução entre a brasileira O2 Filmes e as britânicas Working Title e PeaPie Films, "Trash" é uma trama de perseguições e corrupção que narra as aventuras de Raphael, Gardo e Rato, três meninos que vivem em um lixão. A produção construiu até um lixão cenográfico no Rio de Janeiro.

O longa é uma adaptação do best-seller de Andy Mulligan, com roteiro de Richard Curtis, conhecido por trabalhos como Cavalo de guerra, Quatro casamentos e um funeral, Um lugar chamado Notting Hill e Simplesmente amor.

Em dezembro de 2013, o UOL conversou com Curtis, em Los Angeles, que contou que a  primeira impressão sobre o Brasil não foi das melhores. "Minha viagem foi para conhecer uma prisão barra-pesada e um lixão gigantesco", contou. "Foi um período sensacional e estranho...Eu podia ver a praia de Ipanema lá embaixo, mas não podia sair. Eu precisava terminar o texto", lembra-se. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo