Topo

Filme sobre Walt Disney antes de Mickey Mouse ganha 1º trailer; assista

"Walt Before Mickey" - Divulgação - Divulgação
Thomas Ian Nicholas (ao centro) como Walt Disney em cena do filme "Walt Before Mickey"
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

10/09/2014 11h10

Antes de criar o famoso ratinho Mickey Mouse, Walt Disney foi um animador e empresário que passou por uma década de muitos fracassos na tentativa de criar um estúdio que o transformaria em um ícone mundial. Esse período indie virou filme e ganha seu primeiro trailer. "Walt Before Mickey" é baseado no livro de não-ficção "Walt Before Mickey: Disney’s Early Years, 1919-1928", de Timothy S. Susanin.

O jovem Walt é vivido por Thomas Ian Nicholas. O fãs do empresário já haviam conhecido um pouco de sua história no ano passado, com o lançamento de "Walt nos Bastidores de Mary Poppins", estrelado por Tom Hanks e Emma Thompson. O longa com Hanks se passa no anos 1960, quando o já famoso Walt sofre conseguir autorização da escritora P.L. Travers para filmar a obra "Mary Poppins".

No trailer do novo filme, divulgado em primeira mão pelo site Deadline, Walt é um adulto que começa a narrar sua história. "Quando eu era um garoto em Marceline, no Missouri, eu comecei a me interessar por desenhos e fiz meus primeiros traços em papel quando tinha sete anos de idade".

O filme ainda mostra o período em que Walt foi morar com o irmão, Roy, depois de trabalhar para a Cruz Vermelha, na França, durante a Primeira Guerra Mundial. Nesse período, o artista matricula-se na Kansas City Arts School. Com o irmão, criou a pequena produtora Laugh-O-Gram, que animava contos de fadas.

Depois de um breve período de sucesso, Walt perde contratos e seus funcionário. Quando tudo parece perdido, ela tem uma ideia de criar um desenho de um ratinho.