Cinema

Revelada a arte conceitual feita por desenhista para o filme "E.T."

Divulgação
Imagens conceituais de "ET: O Extraterrestre" imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

Imagens conceituais para a criação do boneco do filme "E.T. - O Extraterrestre" foram divulgadas nesta terça (14). Elas mostram os desenhos do ilustrador Ed Verreaux, que, seguindo instruções de Steven Spielberg, se baseou em fotos dos olhos do poeta Carl Sandburg’s e do físico Albert Einstein.

O diretor disse em entrevistas da época que buscava um rosto "que só uma mãe amaria" e que queria ao mesmo tempo uma expressão de inocência e sabedoria para o alienígena de "E.T.".

Os desenhos preliminares de Verreaux, que também trabalhou com Spielberg em filmes como "Poltergeist", "O Império do Sol" e os três primeiros longas de Indiana Jones, mostram diferentes opções de cabeça e expressões faciais que o boneco teria que executar no longa de 1982. Há também desenhos de como a criatura poderia ter sido, com diferentes formatos de cabeça e tons nos olhos.

As imagens foram lançadas em antecipação ao lançamento no mercado internacional de um box de Blu-Ray com clássicos do diretor norte-americano. Você pode ver a imagem completa no site da Empire Online.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo