Topo

Pedro Almodóvar envia foto para apoiar renovação do cinema da Boca do Lixo

O diretor espanhol Pedro Almodóvar em imagem assinada que enviou ao "Rua do Triunfo, a Volta" - Divulgação
O diretor espanhol Pedro Almodóvar em imagem assinada que enviou ao "Rua do Triunfo, a Volta" Imagem: Divulgação

Guilherme Solari

Do UOL, em São Paulo

15/10/2014 12h02

O diretor Pedro Almodóvar enviou uma foto autografada à atriz Noelle Pinne, uma das principais representantes do movimento "Rua do Triunfo, a Volta", que busca renovar a via no centro de São Paulo onde se concentrou a produção do movimento cinematográfico que ficou conhecido, entre os anos 1960 e 1980, como Boca do Lixo.

"Para Triunfo, A Volta! sorte", escreve Almodóvar na imagem, enviada a Noelle pelo correio com o objetivo de apoiar o movimento.  

"Conheci o Pedro Almodóvar quando morei na Espanha. Quase participei do filme 'De Salto Alto' dele", contou ao UOL Noelle, musa das pornochanchadas e de filmes como "O Rei da Boca" (1982). "Busquei o contato dele, e ele me respondeu com uma foto assinada", contou ela. O movimento, que também visa criar um centro de memória do cinema paulistano na rua do Triunfo, costuma fotos de artistas apoiando a causa nas redes sociais.

Almodóvar é o homenageado da edição deste ano da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que começa nesta quarta (15). O evento vai apresentar ao longo de duas semanas quinze dos 20 longa-metragens dirigidos pelo espanhol.