Topo

Christian Bale poderá interpretar Steve Jobs em novo filme

O ator Christian Bale como Bruce Wayne em cena de "Batman Begins" (2005), de Christopher Nolan - Divulgação
O ator Christian Bale como Bruce Wayne em cena de "Batman Begins" (2005), de Christopher Nolan Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

15/10/2014 16h02

O ator Christian Bale, que já viveu o Batman e Moisés, pode ter a sua mais nova missão: interpretar o co-fundador da Apple, Steve Jobs, nos cinemas. De acordo com o site "Variety", ele já está em negociações com a Sony.

Antres de Bale, o astro Leonardo DiCaprio tinha sido cotado para a vaga. No entanto, ele desistiu do projeto no começo deste mês. Os motivos da desistência na negociação não foram divulgados pelos estúdios Sony, mas especule-se que sejam de ordem financeira. Matt Damon, Ben Affleck e Bradley Cooper também eram outras opções para assumir o papel.

O filme terá o roteiro de Aaron Sorkin ("A Rede Social" e "The Newsroom") basedo na biografia de Jobs escrita por Walter Isaacson.

Segundo Sorkin, o longa será composto por três atos de 30 minutos, partindo dos bastidores do lançamento do computador Mac.  Steve Wozniak, cocriador da Apple, deve atuar como consultor na produção.

Em 2013, a cinebiografia "Jobs", do diretor Joshua Michael Stern, chegou aos cinemas estrelada pelo ator Ashton Kutcher. No entanto, é a Sony que possui os direitos de publicação da biografia autorizada de Steve Jobs, morto em 2011. Ainda não há previsão de lançamento do novo filme. Guymon Casady e Mark Gordon também estão a bordo como produtores.