Disney anuncia "Toy Story 4" com John Lasseter, diretor original, para 2017
A Disney anunciou nesta quinta (6) o filme "Toy Story 4", que será comandado pelo diretor original da saga, John Lasseter, e lançado em 2017.
"John criou 'Toy Story' e dirigiu os dois primeiros filmes e é ótimo tê-lo de volta dirigindo um de nossos bens mais valiosos", disse o chefe-executivo da Disney, Bob Iger.
Iger chamou "Toy Story 3", lançado em 2010, de um "tremendo sucesso", com mais de 1 bilhão de dólares em arrecadação global de bilheteria e 10 bilhões de dólares em vendas no varejo.
Ele disse que esse fator demonstrava que "esses personagens maravilhosos são claramente tão relevantes e amados como nunca".
"Toy Story" foi o primeiro longa de animação feito pela Pixar Animation Studios, em 1995, e deu aos famosos personagens Woody, um caubói de brinquedo, e Buzz Lightyear, um patrulheiro espacial, um lugar de destaque na cultura pop.
O primeiro filme arrecadou 362 milhões de dólares nas bilheterias do mundo, enquanto que "Toy Story 2" atraiu 485 milhões de dólares.
A Disney comprou a Pixar em 2006 em um negócio avaliado em 7,4 bilhões de dólares.
Ainda não foram divulgados detalhes da história do novo filme. Entre as animações, a Disney já tem anunciado "Operação Big Hero" para o final deste ano, "Divertida Mente" para julho de 2015, "The Good Dinossaur" para novembro de 2015, "Moana" para 2016, "Zootopia" para março de 2016 e "Procurando Dory" para junho de 2016.
* Com informações da Reuters
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.