Cinema

Disney anuncia "Toy Story 4" com John Lasseter, diretor original, para 2017

Divulgação
Cena do filme "Toy Story 3" imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo*

A Disney anunciou nesta quinta (6) o filme "Toy Story 4", que será comandado pelo diretor original da saga, John Lasseter, e lançado em 2017.

"John criou 'Toy Story' e dirigiu os dois primeiros filmes e é ótimo tê-lo de volta dirigindo um de nossos bens mais valiosos", disse o chefe-executivo da Disney, Bob Iger.

Iger chamou "Toy Story 3", lançado em 2010, de um "tremendo sucesso", com mais de 1 bilhão de dólares em arrecadação global de bilheteria e 10 bilhões de dólares em vendas no varejo.

Ele disse que esse fator demonstrava que "esses personagens maravilhosos são claramente tão relevantes e amados como nunca".

"Toy Story" foi o primeiro longa de animação feito pela Pixar Animation Studios, em 1995, e deu aos famosos personagens Woody, um caubói de brinquedo, e Buzz Lightyear, um patrulheiro espacial, um lugar de destaque na cultura pop.

O primeiro filme arrecadou 362 milhões de dólares nas bilheterias do mundo, enquanto que "Toy Story 2" atraiu 485 milhões de dólares.

A Disney comprou a Pixar em 2006 em um negócio avaliado em 7,4 bilhões de dólares.

Ainda não foram divulgados detalhes da história do novo filme. Entre as animações, a Disney já tem anunciado "Operação Big Hero" para o final deste ano, "Divertida Mente" para julho de 2015, "The Good Dinossaur" para novembro de 2015, "Moana" para 2016, "Zootopia" para março de 2016 e "Procurando Dory" para junho de 2016.

* Com informações da Reuters

Topo