Topo

Novo "Star Wars" se chamará "The Force Awakens"

Logo do novo filme de "Star Wars" - Divulgação
Logo do novo filme de "Star Wars" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

06/11/2014 15h57

Foi revelado nesta quinta-feira (6) o nome do novo filme da saga "Star Wars", dirigido por J.J. Abrams.

"Star Wars: The Force Awakes" ("a força desperta", em livre tradução) tem previsão de lançamento para dezembro de 2015 e se passa 30 anos após o final de "O Retorno de Jedi".

O filme conta com o retorno de diversos atores da saga iniciada por George Lucas, como Harrison Ford (Han Solo), Carrie Fisher (Leia) e Mark Hamill ( Luke Skywalker), revivendo seus personagens. 

Estreantes na saga, John Boyega, Daisy Ridley, Adam Driver, Oscar Isaac, Andy Serkis, Domhnall Gleeson e Max von Sydow vão se juntar ao elenco.

Segundo o site da revista americana "Variety", Adam Driver, conhecido por sua atuação na série "Girls", será o vilão do novo filme. A revista, especializada em cinema, também havia antecipado que John Boyega está cotado para ser o protagonista jedi, que vai duelar contra Driver. Já Oscar Isaac seria uma espécie de novo Han Solo.

O diretor J. J. Abrams também disse em depoimentos que vai usar muitos efeitos práticos no lugar da computação gráfica para os novos filmes da série, que ficou conhecida por avançar a qualidade dos efeitos especiais no cinema.