Cinema

Novo "Star Wars" se chamará "The Force Awakens"

Divulgação
Logo do novo filme de "Star Wars" imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

Foi revelado nesta quinta-feira (6) o nome do novo filme da saga "Star Wars", dirigido por J.J. Abrams.

"Star Wars: The Force Awakes" ("a força desperta", em livre tradução) tem previsão de lançamento para dezembro de 2015 e se passa 30 anos após o final de "O Retorno de Jedi".

O filme conta com o retorno de diversos atores da saga iniciada por George Lucas, como Harrison Ford (Han Solo), Carrie Fisher (Leia) e Mark Hamill ( Luke Skywalker), revivendo seus personagens. 

Estreantes na saga, John Boyega, Daisy Ridley, Adam Driver, Oscar Isaac, Andy Serkis, Domhnall Gleeson e Max von Sydow vão se juntar ao elenco.

Segundo o site da revista americana "Variety", Adam Driver, conhecido por sua atuação na série "Girls", será o vilão do novo filme. A revista, especializada em cinema, também havia antecipado que John Boyega está cotado para ser o protagonista jedi, que vai duelar contra Driver. Já Oscar Isaac seria uma espécie de novo Han Solo.

Pouco se sabe sobre o roteiro do novo filme, que seria baseado em uma ideia original de Michael Arndt, que ganhou um Oscar por "Pequena Miss Sunshine". Pelas imagens vazadas e divulgadas, sabe-se que parte da trama se passa no planeta desértico de Tatooine, que gerou personagens marcantes da série como Luke Skywalker e Darth Vader.

O diretor J. J. Abrams também disse em depoimentos que vai usar muitos efeitos práticos no lugar da computação gráfica para os novos filmes da série, que ficou conhecida por avançar a qualidade dos efeitos especiais no cinema.

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo