Topo

Matt Damon confirma que retornará à franquia Bourne, com estreia para 2016

Ator Matt Damon em cena de "A Identidade Bourne" - Reprodução
Ator Matt Damon em cena de "A Identidade Bourne" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

09/11/2014 09h10

O ator Matt Damon confirmou durante entrevista ao site E! Online que vai retornar ao papel de Jason Bourne para uma continuação da franquia sobre o agente secreto, com estreia em 2016.

Há alguns meses, surgiu o boato de que a Universal tinha chegado a um acordo com o diretor Paul Greengrass ("Capitão Philips"), que dirigiu o segundo e o terceiro filme, para que ele dirigisse um novo longa da franquia.

Ben Affleck, que acompanhava Damon durante a entrevista ao E!, revelou: "Bem, [Damon] vai fazer um 'Bourne' no próximo outono, quando eu já tiver perdido qualquer sinal de forma física...".

A referência ao próximo outono no Hemisfério Norte significa que as filmagens devem ser feitas no segundo semestre de 2015.

"Sim, ano que vem", confirmou Damon. "O filme na verdade vai sair em 2016. Paul Greengrass vai fazer mais um e foi isso que eu sempre pedi. Só precisava que ele dissesse sim".

Damon havia afirmado anteriormente que somente retornaria ao papel se Greengrass dirigisse. O novo filme tem data de estreia prevista para julho de 2016.

Antes de "Bourne", Damon deve ter uma agenda cheia, com as filmagens do drama "Manchester-by-the-Sea", de Kenneth Longergan, da ficção científica de Ridley Scott "The Martian" e da sátira social "Downsizing", de Alexander Payne.

Trailer do filme "A Identidade Bourne"