Topo

Iniciando oitavo filme, Tarantino diz que vai se aposentar depois do décimo

Quentin Tarantino quer parar de filmar aos completar dez longas - Jerod Harris/AFP
Quentin Tarantino quer parar de filmar aos completar dez longas Imagem: Jerod Harris/AFP

Do UOL, em São Paulo

11/11/2014 11h40

O diretor Quentin Tarantino, responsável por filmes como "Kill Bill", "Pulp Fiction" e "Django Livre", voltou a falar sobre sua aposentadoria durante uma sessão de perguntas e respostas sobre "The Hateful Eight", com estreia prevista para 2015.

Se antes Tarantino dizia que pretendia parar de filmar quando fizesse 60 anos [ele está com 51], agora ele prefere fazer essa contagem pelos filmes. "The Hateful Eight" é seu oitavo e ele quer parar no décimo. "Eu não acho que você deve ficar no palco até as pessoas implorarem para você sair".

"Gosto da ideia de deixar dez filmes, então ainda tenho mais dois a fazer. Isso não é definitivo, mas é o plano. Se eu chegar aos dez e fizer um bom trabalho e não estragar tudo, parece uma boa maneira de acabar a carreira. Se, mais tarde, me deparar com um bom filme, não vou deixar de fazer só porque disse que não faria. Mas dez e pronto, deixá-los querendo mais me soa bem.

Tarantino ainda disse que a ideia de se aposentar também tem a ver com o que pensa sobre a carreira de cineasta. "Acredito que dirigir é um jogo para gente jovem e eu gosto da ideia de uma conexão umbilical entre o meu primeiro e último filme. Não estou tentando ridicularizar quem pensa diferente, mas quero sair enquanto estou bem".

O faroeste "The Hateful Eight", que começa a ser filmado em dezembro, terá no elenco Channing Tatum ("Foxcatcher", "Magic Mike"), em um papel ainda não especificado; Samuel L. Jackson ("Django Livre"), como o Major Marquis Warren; Kurt Russell ("À Prova de Morte"), como John "The Hangman" Ruth,; Jennifer Jason Leigh (da série "Revenge"), como Daisy Domergue; Walton Goggins ("Django Livre"), como Chris Mannix; Demian Bichir ("Machete Mata"), como Bob; Tim Roth ("Pulp Fiction", "Cães de Aluguel"), como Oswaldo Mobray; Michael Madsen ("Kill Bill"), como Joe Gage; e Bruce Dern ("Nebraska") como o General Sanford Smithers.

Leia a sinopse do filme:

"Em The Hateful Eight, ambientado seis, sete ou oito ou doze anos depois da Guerra Civil Americana (1861 - 1865), uma diligência se acidenta na paisagem invernal de Wyoming. Os passageiros, o caçador de recompensas John Ruth (Russel) e a fugitiva Daisy Domergue (Leigh), fogem em direção à cidade de Red Rock, onde Ruth, conhecido por estas bandas como 'o homem da forca', entregará Domergue à justiça. Ao longo da estrada, eles encontram dois estranhos: o Major Marquis Warren (Jackson), um ex-soldado da União que se transformou em um infame mercenário, e Chris Mannix (Goggins), um renegado sulista que reivindica o direito de ser o novo xerife da cidade. Depois de se perderem na nevasca, Ruth, Domergue, Warren e Mannix buscam refúgio em uma estalagem administrada por Minnie no passo de uma montanha. Quando eles chegam lá, são recebidos não pela proprietária, mas por quatro desconhecidos: Bob (Bichir), que está cuidando do estabelecimento enquanto Minnie visita sua mãe, Oswaldo Mobray (Roth), o carrasco de Red Rock, o peão Joe Gage (Madsen) e o Confederado General Sandy Smithers (Dern). À medida em que a tempestade de neve se intensifica, nossos oito viajantes descobrem que eles podem nunca chegar a Red Rock..."