Topo

"O Hobbit: A Desolação de Smaug" ganhará versão estendida; veja cena

Do UOL, em São Paulo

12/11/2014 17h09

O longa “O Hobbit: A Desolação de Smaug”, do diretor Peter Jackson, vai ganhar no dia 1º de dezembro uma versão estendida, com 25 minutos a mais, nos formatos DVD e Blu-ray. A história, segundo capítulo da prequela de “O Senhor dos Anéis”, incluirá dois apêndices, das partes 9 e 10.

No making of incluído no lançamento, divulgado em primeira mão pelo UOL, os atores Adam Brown e James Nesbitt (os anões Ori e Bofur do filme) contam como foi enfrentar o frio ao se molharem dentro de barris em uma das cenas em um rio.  

Com Martin Freeman, Ian McKellen, Benedict Cumberbatch e Orlando Bloom, o filme narra a continuação da aventura do hobbit Bilbo Bolseiro, do mago Gandalf e da comitiva de 13 anões rumo à Montanha Solitária, morada do dragão Smaug.

As versões normais e estendidas do primeiro capítulo da saga, “O Hobbit – Uma Jornada Inesperada”, também estão disponíveis nas lojas. O terceiro episódio da série, “O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos”, chega aos cinemas no dia 11 de dezembro. O UOL viajou até a Nova Zeldândia e conheceu o set de filmagens do longa.