Topo

Homem de Ferro brasileiro consegue dinheiro para comprar armadura

Tony Stark nas versões hollywoodiana e brasileira - Divulgação
Tony Stark nas versões hollywoodiana e brasileira Imagem: Divulgação

James Cimino

Do UOL, em São Paulo

14/11/2014 18h45

O ilustrador Maxx Figueiredo, mais conhecido como o Homem de Ferro brasileiro, conseguiu nesta quinta-feira (13) os R$ 5.000 que precisava para comprar uma armadura do super-herói.

E como todo herói, seu desejo tem uma razão nobre: visitar crianças em hospitais usando o traje. Para comprar a armadura, o ilustrador decidiu criar uma vaquinha de R$ 5.000 na internet aceitando doações pelo site Catarse. Ele se inspirou em iniciativas internacionais semelhantes com voluntários que se vestem como heróis para ajudar crianças.

14.nov.2014 - A armadura de Maxx Figueiredo em processo de montagem; imagem foi enviada pelo fabricante ao ilustrador - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
14.nov.2014 - A armadura de Maxx Figueiredo em processo de montagem; imagem foi enviada pelo fabricante ao ilustrador
Imagem: Arquivo Pessoal
A relação de Figueiredo com o herói tem a ver com sua semelhança física com o ator Robert Downey Jr., que interpretou o papel no cinema.

"Já escutei nas ruas, de taxistas. Uma vez um entregador quis tirar foto comigo para falar que entregou pizza pro Homem de Ferro", disse Figueiredo ao UOL, completando que tinha esse apelido entre amigos até antes de cultivar um cavanhaque semelhante ao do personagem Tony Stark, alter-ego do Homem de Ferro, vivido pelo ator Robert Downey Jr. nos filmes. "Tá, depois achei legal e resolvi adotar", admite.

Agora que conseguiu o dinheiro, a armadura já foi encomendada e deve chegar ao Brasil no próximo dia 19. E seu primeiro evento como Homem de Ferro deve acontecer no dia 10 dezembro no hospital Darcy Vargas. Maxx Figueiredo também pretende visitar a Comic Con do Brasil usando a fantasia.