Cinema

Angelina Jolie diz a revista que fez equipe de "Invencível" passar fome

Reprodução
O ator Jack O'Connell em cena de "Invencível", filme que conta a história do atleta olímpico Louis Zamperini, que foi prisioneiro dos japoneses durante a Segunda Guerra Mundial imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

Em turnê de lançamento de "Invencível", uma de suas maiores empreitadas como diretora, a atriz Angelina Jolie disse, em entrevista à revista DuJour, que fez a equipe de filmagem passar fome e ficar longas horas sob o sol.

O motivo da "maldade artística" de Jolie foi trazer a toda a equipe as duras condições a que seu protagonista, o atleta olímpico Louis Zamperini, passou durante o tempo em que foi prisioneiro pelas forças japonesas na Segunda Guerra Mundial.

"Todos os garotos, até os figurantes, tiveram que ficar com fome. Tivemos dias em que havia 200 homens com fome, em pé e sob o sol", disse ela.

Angelina Jolie disse ainda, na entrevista, que sua "mãe interior" quis parar com aquilo e colocar todos em uma barraca, dar-lhes água, comida e encerrar o dia de trabalho. "Mas meu outro lado tinha um trabalho a fazer."

A entrevista traz mais quatro revelações:
 
Jolie pretende se aposentar "para sempre" como atriz: "Eu nunca me senti confortável como atriz. Nunca gostei de estar em frente às câmeras. Eu nunca nem pensei que poderia dirigir, mas espero que possa ter uma carreira como diretora, porque isso me faz muito mais feliz", disse a atriz. Questionada em seguida se isso implicaria em uma desistência da carreira como atriz, repsondeu: "Absolutamente [sim]!"

Brad Pitt não botou muita fé no roteiro de "Invencível": Após a Universal ter enviado a sinopse do filme para Jolie, ela foi para casa e disse ao marido que estava muito curiosa por essa história. Pitt, no entanto, tentou desencorajá-la: "Oh, querida, esse projeto já circula por aí há anos."

O estúdio dispensou a ela o mesmo nível de respeito que teve por Clint Eastwood: "Não olhamos para ela com menos respeito do que olhamos para Clint Eastwood ou Robert Redford quando eles estrearam por trás das câmeras", disse o executivo da Universal Peter Kramer. Ela quis que o filme fosse um exemplo para seus filhos: "No fundo eu queria fazer um filme que ajudasse meus filhos a se tornarem homens melhores."

Jolie ajudou seu protagonista a se reunir com um amigo que foi diagnosticado com câncer: Jack O'Connell, que interpreta Louis Zamperini no filme, chegou para as filmagens logo após saber que um de seus amigos estava com câncer no fígado. Comovida com a história, já que ela mesma perdeu sua mãe para a doença, promoveu um encontro entre ele e seus amigos mais próximos. "Eu estava péssimo, e o único jeito de vê-lo seria se alguém agilizasse a viagem. Angie arrumou um helicóptero e, no mesmo fim de semana, nos colocou juntos em um jantar. Isso excede as obrigações de um diretor."

"Invencível" estreia nos EUA em 25 de dezembro.

 

Veja o trailer legendado de "Invencível"

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo