Cinema

Diretora de "Elena" traz atriz em crise na gravidez em "Olmo e a Gaivota"

Do UOL, em São Paulo

Vencedora de prêmios nos Estados Unidos, França, Polônia e Cuba por seu documentário "Elena", em que retratou de forma poética o suicídio da irmã, Petra Costa volta à direção em um filme que fica na linha fina da ficção e documentário. O UOL divulga o trailer legendado em primeira mão de "Olmo e a Gaivota"

Ao lado da também diretora Lea Glob, Petra acompanhou por boa parte de 2013 e 2014 a gravidez de uma atriz que precisou deixar temporariamente seu trabalho para não correr o risco de perder seu bebê. A italiana Olivia Corsini e o marido francês Serge, também ator, se preparavam para uma turnê de "A Gaivota", de Chekov, em Nova York, quando ela ficou grávida.

A transformação no corpo em seu corpo a afastou da peça e ela fez do ritual de passagem um mergulho na mente, enfrentando um processo difícil para estabelecer uma nova existência com o marido e a nova vida. O filme é livremente inspirado no livro "Mrs. Dalloway", de Virginia Woolf.

O filme foi o vencedor do festival de documentário CPH:DOX, encerrado neste domingo (16) em Copenhague. 
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo