Cinema

Bardot manda carta a festival em Búzios: "nesta cidade eu fui mais feliz"

Reprodução
Carta enviada por Brigitte Bardot à Mostra Búzios-France imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

Reclusa e afastada do cinema desde os anos 1970, a atriz francesa Brigitte Bardot surpreendeu a produtora cultural Cintia Sod, diretora da primeira edição da Mostra Búzios-France, e o prefeito de Búzios,  André Granado, com uma carta escrita de próprio punho.

O festival de cinema estreante fará uma homenagem a Bardot, que também foi responsável por colocar Búzios no mapa depois de causar furor ao visitar a localidade em 1964 (então distrito de Cabo Frio), onde ficou hospedada na companhia do namorado Bob Zaguri, um playboy e produtor marroquino que viveu muitos anos no Brasil.

Agradecendo à homenagem, Bardot escreveu: "Foi nesta pequena cidade perdida e desconhecida que eu fui mais feliz".

A Mostra Búzios-France, que começa neste sábado (22) e vai até terça, exibirá quatro longas estrelados pela atriz --“E Deus Criou a Mulher” , “O Desprezo”, “Vem Dançar Comigo” e “Garota Levada”--, além de filmes franceses em pré-estreia e um documentário sobre a trajetória de Bardot. A carta vai integrar a exposição de cartazes e fotos originais de filmes estrelados por ela, que faz parte da programação da mostra.

Veja a tradução da carta de Bardot:

St. Tropez - Novembro de 2014

Viva Búzios

Foi nesta pequena cidade perdida e desconhecida que eu fui mais feliz.

Não tinha nada, nem mesmo eletricidade --mas paisagens sublimes e selvagens, e praias desertas, praias de sonho! 'Feradura', 'Juan Fernandes'! Mas isso foi há muito tempo… Hoje Búzios mudou, como St. Tropez, e virou um balneário que está na moda, conhecido no mundo inteiro e muito badalado! Estou muito orgulhosa de inaugurar essa Mostra 2014, que exibirá 4 filmes meus. Tenho um grande amor pelo Brasil e pelos brasileiros, sou como eles, gosto de dançar, cantar, gosto do sol, do mar e mais que tudo gosto dos animais, não esqueçam disso. De longe mando todo o meu amor… 'me gusta da voce'!

Brigitte Bardot

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo