Bardot manda carta a festival em Búzios: "nesta cidade eu fui mais feliz"
Reclusa e afastada do cinema desde os anos 1970, a atriz francesa Brigitte Bardot surpreendeu a produtora cultural Cintia Sod, diretora da primeira edição da Mostra Búzios-France, e o prefeito de Búzios, André Granado, com uma carta escrita de próprio punho.
O festival de cinema estreante fará uma homenagem a Bardot, que também foi responsável por colocar Búzios no mapa depois de causar furor ao visitar a localidade em 1964 (então distrito de Cabo Frio), onde ficou hospedada na companhia do namorado Bob Zaguri, um playboy e produtor marroquino que viveu muitos anos no Brasil.
Agradecendo à homenagem, Bardot escreveu: "Foi nesta pequena cidade perdida e desconhecida que eu fui mais feliz".
A Mostra Búzios-France, que começa neste sábado (22) e vai até terça, exibirá quatro longas estrelados pela atriz --“E Deus Criou a Mulher” , “O Desprezo”, “Vem Dançar Comigo” e “Garota Levada”--, além de filmes franceses em pré-estreia e um documentário sobre a trajetória de Bardot. A carta vai integrar a exposição de cartazes e fotos originais de filmes estrelados por ela, que faz parte da programação da mostra.
Veja a tradução da carta de Bardot:
St. Tropez - Novembro de 2014
Viva Búzios
Foi nesta pequena cidade perdida e desconhecida que eu fui mais feliz.
Não tinha nada, nem mesmo eletricidade --mas paisagens sublimes e selvagens, e praias desertas, praias de sonho! 'Feradura', 'Juan Fernandes'! Mas isso foi há muito tempo… Hoje Búzios mudou, como St. Tropez, e virou um balneário que está na moda, conhecido no mundo inteiro e muito badalado! Estou muito orgulhosa de inaugurar essa Mostra 2014, que exibirá 4 filmes meus. Tenho um grande amor pelo Brasil e pelos brasileiros, sou como eles, gosto de dançar, cantar, gosto do sol, do mar e mais que tudo gosto dos animais, não esqueçam disso. De longe mando todo o meu amor… 'me gusta da voce'!
Brigitte Bardot
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.