"Oscar do cinema independente" divulga indicados com dois brasileiros
O longas "Birdman", com seis indicações, e "Boyhood”, "Nightcrawler" e "Selma", com cinco cada um, lideram a corrida para os prêmios Spirit, espécie de Oscar do cinema independente.
A lista dos nomeados foi divulgada nesta terça (25), com a presença de dois brasileiros, no prêmio de melhor roteiro (Mauricio Zacharias, que assina "O Amor É Estranho" com Ira Sachs) e melhor documentário (Juliano Ribeiro Salgado, que codirige “O Sal da Terra” com Wim Wenders).
Os vencedores serão anunciados em 21 de fevereiro, véspera do prêmio máximo da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.
Dirigido pelo mexicano Alejandro González Iñárritu, "Birdman" recebeu indicações de melhor filme, ator (Michael Keaton), diretor, atriz coadjuvante (Emma Stone), ator coadjuvante (Edward Norton) e fotografia.
No trama, Keaton interpreta um ator decadente, famoso no começo da carreira interpretando o icônico super-herói "Homem-Pássaro". Com a vida estagnada, ele tenta se reencontrar encenando o próprio musical na Broadway.
Além de "Birdman", concorrem ao prêmio de melhor filme os longas “Boyhood,” “O Amor É Estranho”, “Selma” e “Whiplash”.
A disputa para o prêmio de melhor atriz ficou entre Marion Cotillard, por "The Immigrant", Rinko Kikuchi, por "Kumiko, The Treasure Hunter", Julianne Moore. por "Still Alice", Jenny Slate, por "Obvious Child" e Tilda Swinton, por "Only Lovers Left Alive".
Já os postulantes a melhor ator são André Benjamin, de "Jimi: All Is By My Side", Jake Gyllenhaal, "Nightcrawler", Michael Keaton, "Homem-Pássaro", John Lithgow, "O Amor É Estranho", e David Oyelowo, "Selma".
A cerimônia acontece na praia de Santa Mônica, na Califórnia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.