Cinema

Vai assistir a "A Esperança - Parte 1"? Saiba quem são os novos personagens

Do UOL, em São Paulo

Acompanhar franquias cinematográficas baseadas em séries de livros nem sempre é das tarefas mais fáceis: com um ano separando cada episódio, é difícil lembrar a trama, e cada capítulo sempre traz novos personagens para se somarem aos muitos que já foram apresentados antes.

É o caso de "Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1", que estreou na última semana em número recorde de salas de cinema e já é a segunda maior abertura do ano no Brasil.

No filme, Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) agora está em novo território, fora do reality mortífero que dá nome à série, no Distrito 13, quartel general dos rebeldes que a resgataram no final de "Em Chamas".

Isso implica, obviamente, em caras novas, incluindo as atrizes Julianne Moore e Natalie Dormer (de "Game of Thrones"). Veja abaixo quem é quem e não fique boiando ao assistir "A Esperança - Parte 1".

As novas caras de "Jogos Vorazes"

  • Divulgação

    Alma Coin (Julianne Moore)

    Líder da rebelião e presidente do Distrito 13, a fria personagem de Moore é do tipo pragmática e não hesita em deixar claro que quer usar a imagem de Katniss como propaganda para insuflar a rebelião em outros distritos. Seu maior aliado neste objetivo é Plutarch Heavensbee (Philip Seymour Hoffman), apresentado em "Em Chamas" como o Gamemaker do Massacre Quaternário.

    Imagem: Divulgação

  • Divulgação

    Boggs (Mahershala Ali)

    Ali, conhecido por seu papel como o lobista Remy Dalton na série "House of Cards", se junta a "Jogos Vorazes" como o chefe de segurança do Distrito 13, que se torna uma espécie de guarda-costas de Katniss, acompanhando-a em suas perigosas missões de propaganda.

    Imagem: Divulgação

  • Divulgação

    Cressida (Natalie Dormer)

    Dormer abandona as longas madeixas da Margaery Tyrell de "Game of Thrones" para integrar as fileiras de "A Esperança". Cressida é uma jovem cineasta que deserta a Capital e se junta aos rebeldes para participar da campanha de propaganda que transforma Katniss em símbolo da revolta.

    Imagem: Divulgação

  • Divulgação

    Pollux (Elden Henson)

    Pollux é um Avox, que teve a língua cortada pela Capital e ficou mudo para o resto da vida. Mesmo diante desta adversidade, ele é o alegre e simpático câmera da equipe de filmagens de Cressida, que passa a acompanhar Katniss.

    Imagem: Divulgação

  • Divulgação

    Castor (Wes Chatham)

    Irmão de Pollux, Castor é o câmera da equipe de filmagens comandada por Cressida, responsável por registrar Katniss em alguns de seus momentos mais inspirados como o Tordo da revolução.

    Imagem: Divulgação

  • Divulgação

    Messalla (Evan Ross)

    Assistente de Cressida, Messala é o quarto membro da equipe de filmagens que acompanha Katniss para fazer vídeos de propaganda com o objetivo de insuflar a rebelião.

    Imagem: Divulgação

  • Divulgação

    Comandante Paylor (Patina Miller)

    Paylor conhece Katniss durante uma visita da heroína, acompanhada de uma equipe de filmagens, ao Distrito 8, que já está quase totalmente destruído quando a Capital resolve bombardear um hospital improvisado, onde são tratados os feridos de ataques anteriores.

    Imagem: Divulgação

  • Divulgação

    Egeria (Sarita Choudhury)

    Novo braço direito do presidente Snow (Donald Sutherland), Egeria é a Ministra da Informação da Capital, responsável pelos discursos do presidente e a contra-propaganda oficial.

    Imagem: Divulgação

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo