Cinema

"Boyhood" é eleito melhor filme por críticos de Nova York

Divulgação
Cena do filme "Boyhood - Da Infância à Juventude" imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

O círculo dos críticos de cinema de Nova York (NYFCC) elegeu "Boyhood" o melhor filme de 2014; tendo sido premiado também nas categorias de melhor diretor, para Richard Linklater, e atriz coadjuvante, para Patricia Arquette.

A atriz francesa Marion Cotillard foi eleita melhor atriz por seu trabalho em dois filmes, "O Imigrante" e "Dois Dias, Uma Noite".

O ator Timothy Spall foi eleito melhor ator por "Mr. Turner", e J. K. Simmons foi eleito melhor ator coadjuvante por seu trabalho em "Whiplash".

"O Grande Hotel Budapeste", de Wes Anderson, foi agraciado com o prêmio de melhor roteiro, e Jennifer Kent de "The Babadook" ganhou o prêmio da NYFCC na categoria "melhor primeiro filme".

Laura Poitras levou o prêmio de melhor documentário com "Citizenfour", sobre Edward Snowden. O polonês Pawel Pawlikowski levou o prêmio de melhor filme estrangeiro com "Ida".

Na categoria melhor animação o prêmio foi para "Uma Aventura Lego"

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo