Filmes e séries

Ex-LucasFilm diz que "Star Wars 7" é tudo que fãs esperavam do "Episódio 1"

Natalia Engler

Do UOL, em São Paulo

De passagem pelo Brasil, Jim Morris, ex-executivo da LucasFilm e hoje presidente da Pixar, deu pistas sobre o que esperar de “Star Wars: O Despertar da Força”, um dos filmes mais aguardados de 2015. “Não vi muito do novo filme de 'Star Wars', mas o que vi é ótimo. Acho que é o que os fãs estavam esperando que o 'Episódio 1' fosse, para ser bem honesto”, contou Morris ao UOL. E acrescentou, rindo: “Falei isso em voz alta?”.

Morris trabalhou durante 18 anos na LucasFilm, produtora de George Lucas que foi comprada pela Disney em 2012, onde presidiu a Lucas Digital, divisão de efeitos especiais. Durante a época em que esteve lá, a companhia produziu os episódios um e dois de “Star Wars”, que não foram tão bem recebidos pelos fãs da saga original. Entre as críticas, estava o excesso de efeitos digitais.

“Eu estava tão envolvido no 'Episódio 1' e trabalhando tão próximo de George que não tinha uma boa perspectiva na época. Mas gosto da visão de J.J. Abrams. Tem muito menos computação gráfica e muito mais coisas práticas, e sets e coisas acontecendo de verdade. Acho que há uma voracidade que transparece nisso, que é o que as pessoas amam tanto nos primeiros filmes de 'Star Wars', e acho que ele tem muita sensibilidade sobre isso. Então, mal posso esperar para comprar o meu ingresso”, afirma.

Como a Pixar também faz parte da Disney, Morris está tendo a oportunidade de acompanhar a produção nem tão de longe. “Não estou tão longe. Na verdade, Kathleen Kennedy, que é a produtora de 'Star Wars' e é presidente da LucasFilm, é uma amiga antiga, com quem trabalhei em 18 filmes. E estou em um comitê consultivo da LucasFilm, para ajudá-los. Como vim da área de efeitos visuais e tenho muita experiência com live-action, ajudo quando precisam e também ajudo a lidar com a Disney, porque eles têm uma cultura muito específica e uma maneira de trabalhar”, conta.

Morris também diz que ficou feliz com a compra da LucasFilm pela Disney, porque pode ajudar a manter o legado de ‘Star Wars’. “Fiquei muito feliz quando a LucasFilm foi comprada pela Disney, porque George Lucas nunca preparou um plano de sucessão. E eu ficava muito apreensivo sobre o que aconteceria quando ele se aposentasse. Então, quando a Disney comprou, achei ótimo, porque eles sabem como manter essas coisas vivas, e sabem tirar vantagem com parques temáticos e produtos licenciados. Acho que é bom para todo mundo”, conclui.

Com estreia no Brasil prevista para 17 de dezembro de 2015, "Star Wars: O Despertar da Força" se passa 30 anos após o final de "O Retorno de Jedi" e conta com a volta de diversos atores da saga criada por George Lucas, como Harrison Ford (Han Solo), Carrie Fisher (Leia) e Mark Hamill (Luke Skywalker), que revivem seus personagens. Estreantes na saga, John Boyega, Daisy Ridley, Adam Driver, Oscar Isaac, Andy Serkis, Domhnall Gleeson e Max von Sydow vão se juntar ao elenco.

Segundo o site da revista americana "Variety", Driver, conhecido por sua atuação na série "Girls", será o vilão do novo filme. A revista, especializada em cinema, também havia antecipado que Boyega está cotado para ser o protagonista jedi, que vai duelar contra Driver. Já Oscar Isaac seria uma espécie de novo Han Solo.

Teaser trailer de "Star Wars: O Despertar da Força"

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
redetv
Reuters
do UOL
Da Redação
do UOL
do UOL
do UOL
EFE
do UOL
Roberto Sadovski
Blog do Matias
do UOL
AFP
Colunas - Flavio Ricco
Colunas - Flavio Ricco
Roberto Sadovski
UOL Cinema - Imagens
do UOL
do UOL
EFE
Colunas - Flavio Ricco
UOL Cinema - Imagens
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
AFP
do UOL
do UOL
UOL Entretenimento
do UOL
do UOL
Cinema
Blog do Nilson Xavier
do UOL
Reuters
EFE
AFP
do UOL
Reuters
do UOL
do UOL
UOL Cinema - Imagens
Da Redação
do UOL
do UOL
UOL Cinema - Imagens
do UOL
Colunas - Flavio Ricco
Roberto Sadovski
Topo