Topo

Ator de "O Senhor dos Anéis" diz que vozes originais do filme são dubladas

Do UOL, em São Paulo

10/12/2014 06h28

O ator americano Brad Dourif, intérprete do personagem Grima Língua de Cobra da saga “O Senhor dos Anéis”, foi o convidado especial do “The Noite”, desta terça-feira (9), e revelou que todas as vozes do longa-metragem foram dubladas em estúdio.

“Não tem uma fala do filme inteiro que seja original. É tudo dublado em estúdio. Nunca fica tão bom quanto o original. Às vezes fica bom, mas é um processo meio triste”, opinou ele.

Questionado por Danilo Gentili o motivo que isso teria acontecido, o ator explicou que fatores exteriores contribuíram para que as vozes fossem refeitas.

“Eles usaram muitos efeitos como vento, sons e a gente filmava em estúdio que não era à prova de som. Dava para ouvir sons externos como tempestades e tinha barulho no telhado”, lembrou.

Dourif também é o dublador da versão original do personagem Chucky no filme “Brinquedo Assassino”.  Ele contou que foi convidado participar da produção, mas não tinha ideia de que seria um sucesso.

“Eu tinha de entrar no estúdio sozinho, não improvisava e ficava lá por dia. Era muito chato. Depois quando fizemos ‘A Noiva de Chucky’, a atriz Jennifer Tilly falava muito então passou a ser mais divertido.”

Além desses, Dourif também atuou em outras grandes produções como “Alien: A Ressureição”, “Halloween” e “Um Estranho no Ninho”.