Cinema

X-Men, drama gay e Jogos Vorazes são os melhores filmes para público do UOL

Montagem/UOL/Divulgação
Internautas do UOL escolhem os melhores filmes de 2014 entre produções nacionais e internacionais imagem: Montagem/UOL/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

Do drama gay "Hoje eu Quero Voltar Sozinho", primeiro longa do diretor brasileiro Daniel Ribeiro, a comédia besteirol "Debi e Lóide", continuação do filme de 1994 com Jim Carrey e Jeff Daniels, os internautas do UOL elegeram os melhores filmes de 2014 em seis categorias: terror e suspense, comédia, fantasia e ficção científica, ação e heróis, drama e romance, e documentário. As produções nacionais e internacionais, pré-selecionadas pela Redação, estiveram em votação do dia 9 a 26 de dezembro. Confira os vencedores segundo o público:

Os melhores filmes de 2014 segundo os internautas do UOL

  • Reprodução

    DRAMA E ROMANCE

    1° lugar: "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho". O longa sobre a descoberta da sexualidade de um adolescente cego não conseguiu uma vaga no Oscar, mas conquistou a primeira posição com 23,5% (4372 votos) da preferência dos internautas. A disputa foi acirrada com "A Culpa é das Estrelas", com 22,3% dos votos. Maior vencedor do Oscar deste ano, "12 Anos de Escravidão" ficou em 3°, com 13,2% (2451 votos)

    Imagem: Reprodução

  • Divulgação

    FANTASIA E FICÇÃO CIENTÍFICA

    1° lugar: "Jogos Vorazes: A esperança - Parte 1". A sequência da saga que tomou mais da metade das salas do Brasil também teve a preferência da maioria, com 20,8% (4778 votos). A ficção "Interestelar", de Christopher Nolan, ficou em 2°, com 12% (2766 votos). A terceira e última parte da saga da terra-média "O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos" teve 10,% dos votos

    Imagem: Divulgação

  • Reprodução

    AÇÃO E HERÓIS

    1° lugar: "X-Men: Dias de um futuro esquecido". Um dos filmes mais celebrados da saga dos mutantes foi eleito o melhor filme de ação e heróis do ano, com 21% (3870 votos). O divertido "Guardiões da Galáxia" chegou em 2° lugar, com 20,5% (3772 votos). "Capitão América 2: O Soldado Invernal", apontado como uma sequência melhor do que o primeiro filme, ficou em 3° lugar, com 13,2% (2428 votos)

    Imagem: Reprodução

  • Divulgação

    TERROR E SUSPENSE

    1° lugar: "Annabelle". O terror derivado do filme "Invocação do Mal" não apenas ficou no topo da bilheteria por semanas como foi o longa que mais meteu medo em 25,2% do público do UOL, somando 4.189 votos dos internautas. O suspense "Garota Exemplar", adaptado do livro de Gillian Flynn, garantiu a preferência de 17,1% e "Sin City: A Dama Fatal" ficou em 3° lugar, com 11,4%

    Imagem: Divulgação

  • Divulgação

    DOCUMENTÁRIO

    1° lugar: "Ilegal". O drama de famílias que dependem da maconha medicinal para tratar seus filhos tocou o público e conquistou a preferência de 35,5% (10.052 votos). A estreia da cantora Mariana Aydar no filme "Dominguinhos" ficou em 2°, com 31,1%. O estudo sobre as injustiças do modelo prisional em "Sem Pena" fez com que o documentário conquistasse 2.198 votos (7,8%)

    Imagem: Divulgação

  • Reprodução

    COMÉDIA

    1° lugar: "Debi e Lóide 2". Vinte anos se passaram, mas Jim Carrey e Jeff Daniels ainda continuam sendo os idiotas mais queridos do público. A continuação foi eleita a comédia do ano com 17,4% (3039 votos). O nacional "O Candidato Honesto", com Leandro Hassum, ficou em 2°, com 16,2% (2836 votos). Em 3°, o cineasta Wes Anderson conquistou 9,7% dos internautas com "O Grande Hotel Budapeste"

    Imagem: Reprodução

  • Divulgação

    ANIMAÇÃO

    1° lugar: "Os Cavaleiros do Zodíaco - A lenda do Santuário". Os cavaleiros do Zodíaco provaram que não viraram objeto de brechó e ainda têm força para conquistar novos fãs. A animação teve 42,4% (18.635 votos), deixando para trás um campeão de bilheteria, "Frozen - Uma aventura congelante", com 39,8% (17472 votos), e a sequência "Como Treinar Seu Dragão 2", com 6,1% (2694 votos)

    Imagem: Divulgação




INJUSTIÇADOS
“Deus Não Está Morto”
Philomena
“Êxodus: Deuses e Reis”

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo