Topo

Namoro conturbado de presidente francês com ex-primeira-dama virará filme

A jornalista Valerie Trerweiler e o presidente da França François Hollande em 2013 - Bertrand Langlois/AFP
A jornalista Valerie Trerweiler e o presidente da França François Hollande em 2013 Imagem: Bertrand Langlois/AFP

Do UOL, em São Paulo

05/01/2015 22h02

O relacionamento do presidente da França, François Hollande, e a jornalista Valerie Trierweiler, que terminou em 2014 após a revelação de que ele estava tendo um caso, vai virar filme. A informação é da atriz e produtora Saïda Jawad, amiga de Valerie.

Em entrevista à revista  francesa "Gala", ela afirmou que comprou os diretos do best-seller "Merci Pour Ce Moment" (Obrigada por Este Momento, em tradução literal), em que a jornalista traz à tona detalhes do conturbado namoro com o líder francês. No livro, Valerie faz revelações polêmicas, entre elas a de que Hollande não gosta de pessoas pobres.

Saïda Jawad e Valerie Trierweile atuarão na produção do filme, que ainda não tem diretor, atores, nem previsão de estreia. Segundo Saïda, a história não trará tom de ataque pessoal ou revanchismo. "Eu quero sinceramente contar a história da luta de uma mulher apaixonada, mesmo sendo uma história excepcional, já que o homem é o presidente do país", disse a atriz à "Gala".

O relacionamento de Valerie e Holland, que estavam juntos desde 2006 e não eram casados, teve fim quinze dias após a revista de celebridades "Closer" publicar uma reportagem revelando um affair do político com a atriz Julie Gayet, o que prejudicou a já desgastada imagem do sucessor de Nicolas Sarkozy.