Topo

J.K. Simmons e Patricia Arquette vencem como coadjuvantes no Globo de Ouro

Do UOL, em São Paulo

11/01/2015 23h18

O ator J.K. Simmons venceu o primeiro prêmio da noite do Globo de Ouro 2015 como melhor ator coadjuvante por "Whiplash: Em Busca da Perfeição". Ele concorreu com Robert Duvall ("O Juiz"), Ethan Hawke ("Boyhood - Da Infância à Juventude"), Edward Norton ("Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)"), Mark Ruffalo ("Foxcatcher: Uma História que Chocou o Mundo").

Ao subir ao palco para receber o prêmio, o veterano agradeceu ao jovem protagonista Miles Teller, de 27 anos, por ter sido uma inspiração e um incentivo para que gritasse "em sua cara" o filme todo. Dirigido e escrito pelo cineasta Damien Chazelle, o filme foi cotado como um dos 20 melhores de 2014 pelos críticos de Nova York (New York Film Critics Circle). 

Em "Whiplash", um jovem músico (Teller) luta para ser o melhor baterista de jazz de sua geração. Com o treinamento do renomado e impiedoso Terence Fletcher ( Simmons), o jovem acaba sofrendo nas mãos do exigente professor, ultrapassando seus limites e tomando atitudes que nunca pensou que tomaria.

Patricia Arquette subiu ao palco para receber o prêmio de melhor atriz coadjuvante por "Boyhood". Ela concorria com Meryl Streep, que interpretou uma bruxa em "Caminhos da Floresta".