J.K. Simmons e Patricia Arquette vencem como coadjuvantes no Globo de Ouro
O ator J.K. Simmons venceu o primeiro prêmio da noite do Globo de Ouro 2015 como melhor ator coadjuvante por "Whiplash: Em Busca da Perfeição". Ele concorreu com Robert Duvall ("O Juiz"), Ethan Hawke ("Boyhood - Da Infância à Juventude"), Edward Norton ("Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)"), Mark Ruffalo ("Foxcatcher: Uma História que Chocou o Mundo").
Ao subir ao palco para receber o prêmio, o veterano agradeceu ao jovem protagonista Miles Teller, de 27 anos, por ter sido uma inspiração e um incentivo para que gritasse "em sua cara" o filme todo. Dirigido e escrito pelo cineasta Damien Chazelle, o filme foi cotado como um dos 20 melhores de 2014 pelos críticos de Nova York (New York Film Critics Circle).
Em "Whiplash", um jovem músico (Teller) luta para ser o melhor baterista de jazz de sua geração. Com o treinamento do renomado e impiedoso Terence Fletcher ( Simmons), o jovem acaba sofrendo nas mãos do exigente professor, ultrapassando seus limites e tomando atitudes que nunca pensou que tomaria.
Patricia Arquette subiu ao palco para receber o prêmio de melhor atriz coadjuvante por "Boyhood". Ela concorria com Meryl Streep, que interpretou uma bruxa em "Caminhos da Floresta".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.