"Glory" do filme "Selma" vence como melhor canção original no Globo de Ouro
John Legend e Common ficaram com o prêmio de melhor canção, "Glory", do filme "Selma", que retrata as marchas pelos direitos civis dos negros nos Estados Unidos, lideradas por Martin Luther King, nos anos 1960.
Em um discurso emocionado, Common explicou o que o atraiu ao projeto. "Eu achava que isso era maior que o filme", disse. "Eu sou um garoto negro desarmado que talvez precisasse de uma mão, mas, ao invés disso, levou uma bala. Eu sou os dois policiais caídos no cumprimento do dever. 'Selma' depertou minha humanidade". E acrescentou: "Agora é a hora de mudar o mundo. 'Selma' é agora".
Com direção de Ava DuVernay e produção de Brad Pitt e Oprah Winfrey, deve estrear dia 25 de janeiro no Brasil. Outro forte concorrente na categoria era a música “Mercy Is” de “Noé. "A Teoria de Tudo" ficou com o prêmio de melhor trilha, categoria na qual concorria também "Garota Exemplar", "Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)" e "Interestelar".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.