Michael Keaton leva prêmio de melhor ator de comédia/musical por "Birdman"
Michael Keaton venceu o prêmio de melhor ator de comédia por "Birdman", de Alejandro González Iñárritu, que retrata um ator decadente, marcado por ter interpretado um super-herói, que tenta retomar a carreira com uma peça na Broadway. O filme se apropria de parte da vida de Keaton, que já pendurou a capa para viver o Batman de Tim Burton.
O filme foi o que mais recebeu indicações. Foram sete no total: melhor filme de comédia ou musical, ator de comédia ou musical, diretor, roteiro (Alejandro González Inarritu, Nicolas Giacobone, Alexander Dinelaris Jr.), atriz coadjuvante (Emma Stone), ator coadjuvante (Edward Norton) e trilha sonora (Antonio Sanchez).
Em entrevista à Reuters, Keaton disse que nunca viu um filme como esse e admite que houve momentos nos quais ele se questionava por que estavam fazendo o longa daquele jeito, que exigia muitos ensaios, pouco espaço para erros e um comprometimento total dos atores.
"A verdade é que isso não funciona se não fizer assim, porque você não embarca na viagem. Você não conseguiria entrar profundamente", explicou o ator. "Há um momento quando se assiste ao filme, e você, em silêncio, ouve uma porta fechar atrás, e você não vai sair. Você está dentro. Então você entra na cabeça do sujeito."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.