Cinema

Michael Keaton leva prêmio de melhor ator de comédia/musical por "Birdman"

Do UOL, em São Paulo

Michael Keaton venceu o prêmio de melhor ator de comédia por "Birdman", de Alejandro González Iñárritu, que retrata um ator decadente, marcado por ter interpretado um super-herói, que tenta retomar a carreira com uma peça na Broadway. O filme se apropria de parte da vida de Keaton, que já pendurou a capa para viver o Batman de Tim Burton. 

O filme foi o que mais recebeu indicações. Foram sete no total: melhor filme de comédia ou musical, ator de comédia ou musical, diretor, roteiro (Alejandro González Inarritu, Nicolas Giacobone, Alexander Dinelaris Jr.), atriz coadjuvante (Emma Stone), ator coadjuvante (Edward Norton) e trilha sonora (Antonio Sanchez).

Em entrevista à Reuters, Keaton disse que nunca viu um filme como esse e admite que houve momentos nos quais ele se questionava por que estavam fazendo o longa daquele jeito, que exigia muitos ensaios, pouco espaço para erros e um comprometimento total dos atores.

"A verdade é que isso não funciona se não fizer assim, porque você não embarca na viagem. Você não conseguiria entrar profundamente", explicou o ator. "Há um momento quando se assiste ao filme, e você, em silêncio, ouve uma porta fechar atrás, e você não vai sair. Você está dentro. Então você entra na cabeça do sujeito."

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo