Curta brasileiro vai concorrer ao Urso de Ouro no Festival de Berlim
O curta-metragem "Mar de Fogo", do brasileiro Joel Pizzini, vai disputar o Urso de Ouro no Festival de Berlim 2015.
O evento divulgou nesta terça-feira (13) a lista de 27 produções de 18 países que concorrem ao prêmio máximo para o formato de curta.
"Mar de Fogo" foi exibido na edição 2014 do Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo. A produção é um filme-ensaio experimental sobre as pulsões inventivas de Mário Peixoto, autor do longa "Limite" (1930), um clássico do cinema mudo nacional. O curta recria livremente a visão do cineasta ao conceber sua obra prima.
A organização do evento divulgou apenas parte da lista de longas na mostra competitiva, mas, até o momento "Mar de Fogo", é o único representante brasileiro no evento.
Pela primeira vez, os curtas selecionados concorrem também a um prêmio de 20 mil euros.
Segundo nota divulgada pelo Festival de Berlim, a seleção deste ano traz reflexões sobre as condições sociais e políticas atuais.
O júri que vai escolher os vencedores é formado pelo documentarista Madhusree Dutta, o artista turco Halil Alt'ndere e a produtora Wahyuni A. Hadi.
Esta é a 60ª edição em que o festival vai premiar curtas-metragens. O evento será realizado entre 5 e 15 de fevereiro, na capital alemã.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.