Cinema

Irmãos Coen vão presidir o júri do 68° Festival de Cannes

Anne-Christine Poujoulat/AFP Photo
Os irmãos cineastas Joel (à esq) e Ethan Coen, que vão presidir o júri do Festival de Cannes imagem: Anne-Christine Poujoulat/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

Os diretores Joel e Ethan Coen vão presidir o júri do 68° Festival de Cannes, que acontece entre os dias 13 e 24 de maio. A programação oficial e o júri do festival serão anunciados em abril.

"Estamos ansiosos para voltar a Cannes este ano", disseram, em um comunicado, os irmãos cineastas, premiados com o Oscar por “Onde os Fracos Não Têm Vez” (2008). "Saudamos, como sempre, a oportunidade de assistir a filmes de todo o mundo. Cannes é um festival que tem sido importante para nós desde o início da nossa carreira. Presidir o júri é uma honra especial, uma vez que nunca fomos presidentes de nada. Nós emitiremos mais declarações no momento apropriado".

Os irmãos Coen tem longa história em Cannes: ganharam a Palma de Ouro em 1991 por “Barton Fink - Delírios de Hollywood” e o Grand Prix de 2013 por “Inside Llewyn Davis: Balada de um Homem Comum”. Eles também venceram na categoria melhor direção por duas vezes: uma por “Fargo”, em 1996, e outra por “O Homem que Não Estava Lá".

Joel e Ethan Coen estão atualmente na produção do novo filme "Hail Ceasar!", estrelado por George Clooney, Christophe Lambert, Scarlett Johansson, Tilda Swinton, Josh Brolin e Channing Tatum.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo