Topo

Cena de absorvente íntimo ficará de fora do filme "Cinquenta Tons de Cinza"

Do UOL, em São Paulo

21/01/2015 09h56

Uma das cenas mais controversas do livro "Cinquenta Tons de Cinza", em que Christian Grey tira o absorvente interno de Anastasia Steele e os dois transam em um banheiro, ficará de fora do filme que chega ao Brasil no dia 12 de fevereiro.

Ao site da revista "Variety", a diretora Sam Taylor-Johnson disse que "isso nunca foi discutido". A notícia foi recebida com alívio para alguns fãs e decepção para outros. "Posso apenas agradecer?", disse uma fã em seu Twitter. "Como você faz um '50 Tons sem a cena do tampão?", escreveu outro. "Esse filme tem que abraçar a bagunça ao invés de ser elegante".

"O livro precisava colocar o leitor na realidade de Ana para ser uma experiência satisfatória", disse o produtor Michael De Luca. "E muita coisa era literal. O filme não precisa fazer isso. É um meio completamente diferente",

Um dos desafios ao levar o "50 Tons" para a tela grande foi definir a quantidade de cenas de sexo. O roteiro de Kelly Marcel foi atenuado para que o filme ganhasse a classificação R nos Estados Unidos, que permite que menores de 17 anos assistam ao filme se estiverem acompanhados de um adulto. Há uma classificação acima, NC-17, que não permite que menores de 17 anos entrem na sala mesmo acompanhados.

"Dá para dizer que é 50/50", disse a diretora ao descrever a quantidade de cenas de sexo e não-sexo no filme. "Acho que as cenas de sexo são parte da história. Não são gratuitas".

O produtor ainda disse que a cena mais intensa de sexo é o último encontro do primeiro livro. A cena sobre a qual conversamos bastante é a última do primeiro livro, em que Ana pede para ele fazer o pior que pode. O desempenho de Jamie nessa cena é um milagre. Ele realmente se empolga no momento".

A autora E.L. James diz que aprovou a adaptação, mesmo diante da necessidade de corte de muitas cenas. "'Cinquenta Tons' é antes de tudo uma história de amor e o sexo é apenas parte disso", disse ela. "As pessoas que não leram os livros podem achar que há poucas cenas de sexo, mas isso é porque passaram pelas reportagens que falam sobre isso. Tenho certeza de que os milhões de fãs que leram a trilogia acharão que há bastante sexo".