Topo

"S.O.S. Mulheres ao Mar 2" mostrará obsessão pela juventude

9.fev.2015 - Reynaldo Gianecchini, a diretora Cris D´Amato e Giovanna Antonelli durante lançamento de "S.O.S. - Mulheres ao Mar 2" - Manuela Scarpa/Photo Rio News
9.fev.2015 - Reynaldo Gianecchini, a diretora Cris D´Amato e Giovanna Antonelli durante lançamento de "S.O.S. - Mulheres ao Mar 2" Imagem: Manuela Scarpa/Photo Rio News

Flavia Guerra

Do UOL, em São Paulo

09/02/2015 14h01

Giovanna Antonelli e Reynaldo Gianecchini voltam ao mar em 19 de fevereiro e começam a filmar "S.O.S. Mulheres ao Mar 2", a sequência da comédia dirigida por Malu de Martino, que foi vista por mais de dois milhões de pessoas nos cinemas.

Em entrevista coletiva, realizada na manhã desta segunda (9), Gianecchini comentou o prazer de voltar ao set de uma comédia, depois de emendar trabalhos em drama nos últimos meses. E a diretora do longa, Cris D´Amato, falou que o tema do novo longa é a obsessão das mulheres pela juventude.

"Como ator, gosto muito de explorar todos os lados. Não é fácil fazer comédia. É um desafio grande para o ator. Gosto muito do drama, mas a gente precisa de um respiro. Tanto é que o cinema brasileiro está nesta onda das comédias", declarou o ator.

Giovanna ressaltou que o filme é sobre o "poder do agora, de viver o presente e não se preocupar tanto com o passado, o futuro". A atriz comentou ainda que, assim como os personagens amadureceram na trama, ela, e toda a equipe do filme, também amadureceram ao logo dos dois anos entre a filmagem do primeiro longa, "S.O.S. Mulheres ao Mar", e o início do segundo filme.

"Se no primeiro os dramas eram os da mulher que busca a felicidade, com a ansiedade que a gente tem na juventude, de querer fazer tudo, trabalhar, encontrar o amor, ter filhos, neste eles mudam um pouco. Eu sempre quis fazer 30 anos quando tinha 20 e poucos. Achava que era uma idade muito simbólica. E na verdade, percebi que 30 aos 40 a gente amadurece muito", comentou a atriz.

"A gente perde um pouco do frescor, mas a força se mantém.  Se antes eram as mulheres em busca da felicidade, neste são as mulheres em busca da juventude. Ela acha que está perdida, mas depois descobre que não", completou Giovanna.

Gianecchini concordou que o amadurecimento dos personagens é um fator importante para o novo filme. "Mulher, seja em que idade for, é muito difícil de entender. Já eu estou na fase dos 40. E é bacana mostrar personagens que já não estão na luta de quando eram mais jovens. Estou muito animado com este filme", contou o ator.

 
 
Para a diretora, Cris D’Amato, investir em um roteiro que tenha não só comédia, mas um pano de fundo com questões como relacionamento, amadurecimento foi importante. "A gente quer contar a trajetória da mulher ao longo dos anos. Uma mulher se inventa aos 20, 30, 40, 50... A mulher sempre tem este frescor e esta paranoia. Ela pode ser rica, pobre enfim. Vai ter sempre ciúme", afirmou Cris, referindo-se às crises de ciúme que Adriana (Giovanna) sofre nesta nova viagem. 
 
Neste quesito, a atriz se idenfica com sua personagem. "Sou ciumenta sim. Achei que tinha superado, mas voltei a ser depois de ler (o roteiro) este filme", disse ela. "Já eu não sou ciumento não. Às vezes a gente se pega às vezes vendo este sentimento, mas em geral eu lido bem com isso. No entanto, como mostra o filme, é um engano a gente achar que não tem e, por mais maduro que a gente esteja, é um engano achar que está livre disso. Impossível a gente falar 'nunca senti ciúme'. E isso independe da idade, do padrão de beleza... ", acrescentou Gianecchini. 
 
Desta vez, a jornada dos atores, que começa em fevereiro e termina em início de abril, passa por locaçõs no Rio de Janeiro, pelos parques temáticos da Universal, em Orlando (EUA), por Miami, pelo deserto do Texas e também por Cancún, Riviera Maya e Yucatan, no México, sempre a bordo do navio MSC Divina.