Mais informação com menos tempo de leitura
Topo

Filmes e séries


J.K. Simmons leva Oscar de ator coadjuvante por "Whiplash"

Do UOL, em São Paulo*

22/02/2015 22h42Atualizada em 23/02/2015 04h10

O ator J.K. Simmons, 60, levou o Oscar de melhor ator coadjuvante por sua atuação em "Whiplash", do cineasta Damien Chazelle.

No filme, ele interpreta Terence Fletcher, um rígido professor de conservatório que leva um novato aluno de bateria, Andrew (Miles Teller), a ultrapassar todas as barreiras físicas e psíquicas na busca pela perfeição técnica no instrumento.

No discurso, Simmons agradeceu à família, em especial à mulher, Michelle Schumacher. "Agradeço pelo seu amor, sacrifício, paciência. Você é extraordinária", discursou, após ser ovacionado pela plateia do Dolby Theatre. "Se você tem a chance de ter um pai e uma mãe, ligue para eles. Não mande mensagens de texto ou qualquer coisa do tipo."

Na entrevista coletiva após o prêmio, Simmons, bem-humorado, lembrou sua carreira em comerciais de TV. "Talvez mais gente tenha me visto hoje à noite do que nos comerciais que fiz, pela primeira vez. Porque sei que os comerciais foram vistos mais vezes que meus filmes. Isto [o Oscar] está sendo a cereja do bolo desta experiência extraordinária que vem sendo 'Whiplash'", disse ele, que ficou famoso em seriados.

Blogueiros comentam o Oscar 2015
1 | 0

Mais Filmes e séries